Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Teve início, na terça-feira (16), em Londrina (PR), a sétima edição do Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação (Se²pin) do Instituto Federal do Paraná. Até amanhã 19, o Centro de Convenções e Eventos de Londrina recebe 730 participantes de delegações provenientes de 25 campi do IFPR. O Seminário do IFPR é gratuito e aberto à visitação da comunidade.

É a primeira vez a região norte do Paraná sedia o maior evento de extensão, ensino, pesquisa e inovação da instituição. Os mais de 6.000 m² do pavilhão principal do Centro de Eventos de Londrina foram organizados em áreas com finalidades específicas para atender à intensa programação do Se²pin.

Marcelo Poletti, diretor-geral do Campus Londrina do IFPR, destaca que o Se²pin é essencial para demonstrar a força da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sobretudo no atual contexto nacional e que os Institutos prezam pela indissociabilidade entre ensino, pesquisa, extensão e inovação. Poletti ressalta que Londrina é uma cidade muito acolhedora, com pessoas acessíveis e que vão apresentar com carinho o município para aqueles que ainda não o conhecem. As três visitas técnicas, no Museu de Arte de Londrina, Museu Histórico de Londrina e Parque Municipal Arthur Thomas, serão amostras do que a cidade pode oferecer.

A promessa é de que os estudantes do campus anfitrião estejam em peso nas atividades do evento, possibilitando que ele seja marcante não apenas para aqueles que representam projetos selecionados e que os apresentam no Se²pin, mas para toda a comunidade acadêmica.

“Acho que o Se²pin tem muito a contribuir com minha formação acadêmica e pessoal. É a primeira vez que participo e estou ansiosa para poder apresentar meu trabalho sobre sustentabilidade na construção civil. Acredito que há outras pessoas trabalhando esse tema e gostaria de saber mais. Também estou inscrita na sessão temática sobre a luta da mulher negra na sociedade e acho que vai ser bem interessante”, acredita a aluna do 1º ano de Edificações do Campus Foz do Iguaçu, Melissa da Silva Rocateli.

Se²pin 2018 em números

O evento reúne 730 participantes. Destes, 585 são estudantes. São esperados cerca de 700 visitantes durante os 4 dias de evento. A programação da sétima edição do Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação (Se²pin) contempla mais 17 apresentações culturais e artísticas, 18 oficinas e sessões temáticas, 48 apresentações orais, 49 trabalhos inscritos no IFtech e outros 396 pôsteres apresentando projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação. Também estão previstas quatro palestras, duas delas com pesquisadores de Portugal.

Priscilla Lopes Bertolino/Asimpo

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios