Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A primeira reunião da comissão mista para tratar de questões financeiras e orçamentárias envolvendo a contratação de professores temporários para 2018 aconteceu nesta quarta-feira (31), na sede da Secretaria de Estado da Administração, em Curitiba.

Formam o grupo as secretarias estaduais da Administração, Educação, Fazenda e Planejamento, além da APP Sindicato, Assembleia Legislativa e Ministério Público Estadual.

“A reunião foi positiva, os sindicalistas colocaram suas posições. A Secretaria de Estado da Fazenda se manifestou sobre as dificuldades orçamentárias, mas há um entendimento claro de que o diálogo permanece”, afirmou o secretário estadual da Administração e da Previdência, Fernando Ghignone.

A secretária estadual da Educação, professora Ana Seres, também participou do encontro e informou que três protocolos que trarão mais avanços à categoria já estão em fase final de elaboração. “Este ano será lançado o edital do Programa de Desenvolvimento Educacional para mestres e doutores. Serão chamados mais professores, remanescentes do concurso de 2013, além do concurso que será feito para contratar pessoal administrativo”, explicou a secretária.

PRESENÇAS - Também participaram da reunião o secretário estadual do Planejamento, Juraci Barbosa; o procurador-geral do Estado, Paulo Sérgio Rosso; o coordenador de Orçamento do Estado, João Luiz Giona Júnior; o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli; o procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, que representou o Ministério Público estadual; e o presidente da APP Sindicato, Hermes Leão, entre outros.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL