Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Desde a primeira edição, mais de 950 jovens de escolas públicas e particulares já tiveram a oportunidade de entrar na universidade como bolsistas

A UniFil realiza em  11 de setembro mais uma edição do Concurso Oportunidade, que premia com bolsas de estudos integral e de 50% de desconto na mensalidade, durante toda graduação, os melhores alunos de escolas públicas e particulares de Londrina (incluindo zona rural), Cambé, Ibiporã e Rolândia. Mais de 90 colégios estão sendo visitados para estimular a participação dos estudantes na ação que abre as portas ao ensino superior.

Realizado desde 2008, o Concurso Oportunidade já proporcionou o acesso à universidade a mais de 950 jovens. “O objetivo é reconhecer o mérito e o esforço de quem realmente se dedica aos estudos. Queremos os bons alunos na UniFil, para capacitá-los com ensino de qualidade e colaborar na formação sólida, para seguirem em frente com carreiras profissionais vencedoras”, diz o reitor Eleazar Ferreira. 

Para participar, as escolas devem inscrever no mínimo 10 alunos, até o dia 26 de agosto. O concurso é gratuito e premia cada colégio público com uma bolsa integral e duas de 50%. Aos particulares, são destinadas duas bolsas de 50%. O estudante pode escolher entre 17 cursos de graduação da UniFil para concorrer à premiação. Desde a primeira edição, a iniciativa já teve mais de 20 mil participantes. 

Além das bolsas de estudos, os dois jovens de escolas públicas com as maiores notas recebem um notebook cada, assim como o de melhor desempenho entre os colégios particulares. As duas instituições com a maior média na prova também ganham notebook, projeto multimídia e bolsa de pós-graduação para um professor. O resultado do 9º Concurso Oportunidade será divulgado no dia 19 de setembro, às 14 horas. Mais informações (43) 3375.7474.

Asimp/UniFil

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios