Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta edição, mais de 3 mil alunos de escolas municipais participaram da iniciativa

Nesta quinta-feira, dia 28, a Unimed Londrina premia os três melhores desenhos e as três melhores práticas pedagógicas do Concurso de Desenho 2018. Realizada pelo Instituto de Responsabilidade Social da Unimed Londrina, em parceria com a SME (Secretaria Municipal de Educação), a premiação será no auditório da sede administrativa (Av. Ayrton Senna, 1065), às 08h30, com a presença ilustre do grupo Plantão Sorriso.

Nesta edição, cujo tema é Saúde e Meio Ambiente, participaram mais de 3 mil alunos do terceiro ano das escolas públicas, além dos professores destas instituições. Os estudantes criaram desenhos sobre o assunto e os professores desenvolveram práticas pedagógicas conforme a temática.

"A gente percebe que o concurso é bem quisto. Os alunos já esperam por ele todos os anos. Estamos muito felizes", comemora a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti.

De todos as ilustrações criadas para o concurso, 20 foram selecionadas pela SME. Destas, três foram escolhidas por uma comissão julgadora, formada por funcionários da Unimed, parceiros do concurso e representante da pasta da educação.

Os prêmios prometem animar os ganhadores: os três melhores alunos ganharão relógios da Sueko Joias, bicicletas e livros infanto-juvenis. Já os três melhores professores que realizaram a melhor prática pedagógica levarão kit de beleza, relógios da Sueko Lojas e luminária decorativa. Além disso, os três primeiros estudantes colocados e o melhor professor avaliado ganharão uma apresentação na escola do espetáculo “Esperando Godoy”, do Plantão Sorriso.

No dia 28 de julho, a equipe organizadora iniciará a exposição itinerante com os 20 desenhos finalistas. A mostra será exposta no hall de entrada da sede administrativa de Unimed até o dia 04 de julho e depois circulará nas unidades do mercado Super Muffato.

O Concurso de Desenho 2018 tem apoio institucional da Secretaria de Educação Municipal de Londrina e do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e patrocínio da Pula Futrika, Irra Studio, Sueko Joias e Ciranda. A ação tem apoio da Litz – Estratégia e Marketing, Eletro Condoluz, Itamaraty, W2 Digital, Embra Gráfica e Plantão Sorriso.

Asimp/Unimed

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.