Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o objetivo de incentivar os gestores escolares a promoverem a elaboração e implementação de projetos que assegurem a redução no consumo geral na unidade escolar, como água, energia elétrica e telefone, a Secretaria Municipal de Educação irá promover o concurso “Gestores Inovadores: Práticas de consumo consciente”. Irão participar os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e escolas municipais.

Os gestores deverão desenvolver, com sua equipe, um projeto inovador que mobilize a comunidade escolar no sentido de buscar a sustentabilidade e a utilização consciente dos recursos naturais e humanos. As inscrições vão até o dia 15 de abril de 2015 e os interessados devem enviar o projeto para edu.concurso@londrina.pr.gov.br.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Janet Thomas, o projeto garante o desenvolvimento da cultura de consumo consciente dentro das unidades escolares e favorece a diminuição dos gastos. “Um projeto dessa natureza contribui para conservação do ambiente e utilização racional dos recursos naturais, o que não deve se restringir somente ao local de trabalho ou estudo, mas estender-se para a comunidade, incluindo nossa casa, pois passamos a ser novos agentes de combate ao desperdício”, ressaltou.

Premiação – A premiação se dará através dos projetos que serão avaliados pela economia, originalidade, criatividade, relevância social e participação da comunidade escolar e local.

Como forma de reconhecimento do trabalho educativo desenvolvido, será feita a publicação dos melhores projetos, que poderão ser exibidos nas mídias digitais, imprensa, rádio ou televisão e pela Secretaria Municipal de Educação junto à unidade escolar.

No decorrer do ano a Secretaria Municipal de Educação arrecadará itens para a premiação dos três melhores projetos. Além disso, todos os gestores receberão certificado de participação. O cumprimento das atividades propostas nos projetos deverão ocorrer de abril a novembro de 2015. O resultado será divulgado na intranet da Prefeitura, na primeira semana de dezembro, e a premiação será realizada posteriormente.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.