Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o avanço tecnológico e o mundo da internet cada vez mais incluído em nossas vidas, muitas pessoas estão gerando recursos aproveitando desse momento.

Para quem nunca se aventurou no mundo digital isso parece loucura, uma perda de tempo e dinheiro. Porém, iniciar seu negócio no universo online é muito mais fácil do que parece.

Centenas, milhares de brasileiros descobriram formas seguras e rentáveis de gerar recursos usando a internet, e o que torna mais atrativo ainda, é um investimento mensal baixíssimo.

O caminho certo para ser um empreendedor online não oferece riscos. A ausência de riscos é um fator fundamental, pois além de gerar confiança no negócio, promove crescimento acelerado do empreendedor digital.

Para chegar ao sucesso, o caminho correto não vai exigir experiência de qualquer tipo, apenas a capacidade de seguir um guia do que fazer para ter resultados. Tudo o que você encontrar fora disso, é duvidoso.

Para identificar se o caminho a ser seguido é o correto, um ponto essencial é o investimento em tempo ou dinheiro. É necessário sempre uma coerência entre a seguinte regra: u você investe pouco tempo e muito dinheiro, ou investe pouco dinheiro e dedica tempo! Mudar de vida sempre terá um custo em tempo x dinheiro.

Já para apresentar um número expressivo, O tempo para começar a ter resultados interessantes no empreendedorismo online não deve passar de 03 meses de trabalho. Algumas pessoas conseguiram ultrapassar todas as expectativas em bem menos tempo.

Um ponto muito importante a se ressaltar no investimento online, é a possibilidade de trabalhar de onde desejar e na hora que quiser (desde que siga rigorosamente o plano perfeito para obter resultados). Isso possibilita ao indivíduo viver próximo da família e de ver filhos e netos crescerem sem perder etapas do desenvolvimento.

Além disso, a atinge um público “infinito”, inexistindo barreiras de espaço.

Para muitos, isso ainda parece loucura. Mas, este mercado está em constante crescimento. Apenas em 2018, foram movimentados cerca de 57 Bilhões de Reais na internet. Para 2019 a estimativa é de que o movimento financeiro online chegue a 80 bilhões de reais.

Confira 10 opções de investimento no meio digital:

VENDA DE MERCADORIAS

A venda de mercadorias em negócios na internet se tornou bastante comum, principalmente em razão da possibilidade de criar uma loja virtual e oferecer produtos à pronta entrega, não tendo grandes riscos de sofrer prejuízo.

A melhor forma de negócios na internet para vender mercadorias online é montando um site e tendo um excelente fornecedor. Não “revenda” produtos de outros sites.

Para obter sucesso na venda de mercadorias é indicado que se encontre uma FABRICANTE ou fornecedor de produtos (físico) e que permita a compra em pequenas quantidades.

Existem alguns casos de empresas que facultam ao comprador que devolva os produtos não vendidos, preze por esses fornecedores. Todo negócio necessita de um investimento inicial, caso tenha disponível, por exemplo, R$ 10.000,00 reais, faça um pequeno “estoque” em casa.

Um site de qualidade é fundamental, mas o custo para MANTÊ-LO é desnecessário, aprenda o básico para que você mesmo possa ajustá-lo com os novos produtos e informações que desejar fazer.

Dentre as principais lojas de venda que se pode montar estão: Eletrônicos, Roupas, Calçados, Produtos de Decoração e Construção (excelente demanda).

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING

Esse ramo de serviço está em alta no momento em negócios na internet e, honestamente, poucas pessoas se deram conta do quão promissor pode ser montar uma agência de publicidade e marketing  para sites e empresas.

Dentre as atividades que podem ser propostas para os clientes estão: Anúncios publicitários, Otimização em motores de buscas, Divulgação da empresa, Divulgação dos produtos e Assessoria nos negócios.

É importante salientar que a agência de publicidade e marketing não está restrita a clientes em especial, podendo atingir um público infinito, desde escolas até sites de e-commerce, o que aumenta as suas possibilidades de negócios na internet.

VENDA DE CURSOS PARA NEGÓCIOS NA INTERNET

Quem nunca procurou por um curso específico na internet ou até mesmo um livro/e-book ou material informativo? Esse segmento tem um excelente público e, ainda melhor, o custo depende do empreendedor.

Montar cursos e ebooks e vende-los em um site pode ser uma fonte incrível de renda. Além do mais, tornou-se comum pessoas especializadas fazerem bons ebooks por preços baixíssimos, o que permite uma vasta gama de cursos para ser vendido online.

AGÊNCIA DE DESIGN

Talvez algo um tanto inovador, mas que ao meu ver pode ser uma excelente forma de ganhar um bom dinheiro. Que tal fazer projetos de casas e ambientes online?

Inúmeras são as pessoas que buscam dicas de decoração e de construção da sua casa, disponibilizar um projeto por preços mais acessíveis, bonito e bem desenhado, pode ser uma forma inovadora de investir seus dons de arquitetura.

MERCADO DE AFILIADOS É UMA MODALIDADE FÁCIL DE NEGÓCIOS NA INTERNET

O programa de afiliados permite que se ganhe dinheiro simplesmente por cada pessoa que se indicou adquira um produto.

A grande vantagem desse tipo de negócios na internet é que o custo é zero, bastando ter boa influência e um público fiel em seu site. Esse negócio costuma ser mesclado com sites de e-commerce.

AGÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS

A quantidade de pessoas que buscam serviço freelance é expressiva, existindo escassas plataformas que auxiliam os profissionais a conseguir contratantes e vice versa.

Montar uma agência que disponibilize serviços freelances como (escrita de artigos, desenvolvimento de sites, imagens e etc…) está entre as ideias de negócios na internet que têm retorno rápido e um custo baixo.

A forma de remuneração pode se dar de duas maneiras:

Cobrar para que o freelance/trabalhador se cadastre e participe das vagas disponíveis.

Cobrar uma margem do valor pago de remuneração pelo empregador. (vale mais a pena).

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE WEB SITES

A internet se tornou fundamental na vida das pessoas e, tudo se dá em razão dos SITES, tudo que acessamos são sites ou endereços eletrônicos. Os sites são responsáveis por vender algo, prestar informações, gerar lucros, enfim, inúmeros objetivos.

Ocorre que existe uma forte demanda pela busca de um site de qualidade, bem feito, com page rank elevado e com um alto nível de visitas.

CONSULTORIA DE ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS

As empresas estão em frequente analise de estratégias para alavancar seus ganhos e trazer aos consumidores novidades em seu segmento.

É comum nessa área a busca de profissionais especializados no assunto, para fins de auxiliar no desenvolvimento de estratégias e sua concretização.

Montar uma consultoria, tendo como intuito formar estratégias de alavancagem do negócio, bem como trazer estatísticas e monitorar o crescimento pode ser um ótimo negócio.

CURSOS E PALESTRAS ONLINE

Talvez essa categoria pudesse ser vista junto com a venda de cursos (e-books e etc), porém, tem um diferencial que a torna diferente.

Cursos e palestras online são feitos através de vídeo conferências, para diversas pessoas em um local. Esse meio pode ser bastante lucrativo, pois cobra-se um valor elevado e as pessoas dividem por diversos membros, assistindo em uma sala ou local escolhido.

IMOBILIÁRIA ONLINE

Montar um site com casas, chacras e imóveis em geral para alugar e vender pode gerar excelentes comissões. Fazer a intermediação de compras e vendas de imóveis recebendo uma pequena comissão é uma das formas de negócios mais promissoras.

Além do mais, diante da tecnologia de fotografias e plugins visuais em sites, tornou-se perfeitamente possível criar uma realidade aumentada, fazendo com que os internautas consigam formar seu convencimento e tomar uma decisão de compra ou aluguel de um imóvel.

Utilize os mesmos preceitos básicos de como montar uma imobiliária física, não muda muito.

Nunca se esqueça, que para ter sucesso, é necessário ter foco e muita dedicação, investir recursos e manter o caixa sempre positivo.

A maior dica de todos os tempos que posso dar à vocês leitores é: “viva o seu negócio”, isso significa: esteja pensando nele 24 horas por dia, quando conversar com alguém, fale do seu negócio, mande e-mails sobre seu negócio, pense no seu negócio! Quando você viver o seu empreendimento, ele será com certeza um sucesso!

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios