Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Pesquisa — Caminho para a aprendizagem significativa: uma visão além do intelecto” é o tema do 14º Congresso Internacional de Educação da LBV, que ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de julho, em São Paulo/SP. O evento, que reunirá especialistas renomados, debaterá o tema por meio de palestras e oficinas pedagógicas voltadas a docentes, estudantes, pesquisadores, profissionais de áreas ligadas à Educação e demais interessados.

Realizado pela Legião da Boa Vontade, o congresso visa promover um ensino que alie qualidade pedagógica a valores espirituais, éticos e ecumênicos, na construção de uma Cultura de Paz. A palestra de abertura será ministrada pela professora Emília Cipriano, secretária-adjunta de Educação de São Paulo/SP, doutora em Educação e mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Outras palestras ocorrerão nos três dias do evento: 

O desafio de promover a aprendizagem significativa em sala de aula

Júlio Furtado — doutor em Ciências da Educação (Universidade de Havana/Cuba), mestre em Educação (UFRJ), psicólogo e psicopedagogo. Idealizador do canal Sala dos Professores.

A contribuição do neurocapital humano no processo do aprendizado

Virgínia Gudiño — neuropsicoeducadora e neuropsicocapacitadora (AE), pesquisadora, diretora da rede Neurocapital Humano, sócia-fundadora da Associação Argentina de Terapia de Jogo.

A aprendizagem significativa e a função docente: o valor da pesquisa

Marcos Meier — mestre em Educação, especialista em Educação Matemática. Atuou como trainer do International Center for the Enhancement of Learning Potential (Icelp), em Israel.

A pesquisa como prática da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico

Maria Suelí Periotto — supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, doutoranda em Educação (PUC-SP); Aline Braga Trevisan — pedagoga, pós-graduada em Metodologia das Ciências Exatas; e Gisela Márcia de Almeida Portilho — pedagoga, pós-graduada em Administração Escolar e em Psicopedagogia.

As inscrições estão abertas. As informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3225-4590/3361-6078 ou pelo e-mail iejpn@lbv.org.br. A programação completa pode ser acessada no site www.lbv.org/congressodeeducacao.

Juliana Lívia Bortolin/Asimp/LBV

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.