Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ter a chance de fazer um curso que oferece muitas opções de atuação no mundo do trabalho já é uma grande oportunidade para quem busca uma carreira sólida e bem sucedida.

O Curso de Bacharelado em Tecnologia em Alimentos da UTFPR, primeiro do câmpus de Londrina, além de representar essa oportunidade, é conceito 5, a maior nota concedida pelo MEC, que o avaliou também como o melhor curso de Tecnologia em Alimentos do Brasil em 2012.

Atualmente o curso, que é coordenado pela Professora Ana Flávia de Oliveira, conta com 140 alunos, e desde 2007, quando foi implantado, 20 turmas já colaram grau.

Durante três anos, tempo de duração do curso, os estudantes têm aulas teóricas e práticas, ministradas no período noturno de segunda a sexta-feira, por uma equipe de 14 docentes, altamente qualificados.

Além das salas de aula, todos têm à disposição laboratórios profissionalizantes de panificação, vegetais, laticínios e carnes, e também os  laboratórios de química e biologia, onde realizam o processamento e análise dos mais variados tipos de alimentos.  Além disso, durante o curso, são realizadas várias outras atividades relacionadas à área, como por exemplo, visitas técnicas a indústrias, que é onde a maior parte deles irá atuar. Mas o bacharel em tecnologia de alimentos poderá exercer a atividade também em outros estabelecimentos, como restaurantes, hotéis e empresas de alimentos. O profissional estará apto a atuar nas áreas de economia e gestão de alimentos, sistemas de produção e transformação de alimentos e bebidas, desenvolvimento de produtos, gestão da qualidade, pesquisa de novos processos e metodologias, implementação e gerenciamento de programas de interessa da indústria, dentre outras. E se o aluno quiser continuar estudanto para aprimorar seus conhecimentos, ele tem a chance de fazer o mestrado na própria instituição, que oferece o programa de pós-graduação nesta área.   

Para ingressar no Curso Superior de Tecnologia em Alimentos , o estudante precisa fazer a prova do Enem, cujas inscrições este ano acontecem de 7 a 8 de maio; fique atento! O ingresso se dá através do Sisu, a partir das notas obtidas no exame do Enem.

Mais informações sobre o curso de Tecnologia em Alimentos da UTFPR Câmpus Londrina no link http://portal.utfpr.edu.br/cursos/graduacao/tecnologia/tecnologia-em-alimentos  

Asimp: UTFPR Londrina

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios