Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense promovem simpósio para auxiliar estudantes a definir a carreira profissional

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense promovem no dia 30 de março, das 8h às 13h, o Simpósio de Profissões, cujo objetivo é levar informações aos estudantes sobre as diversas áreas de atuação profissional e o respectivo mercado de trabalho. São oficinas e bate-papos com profissionais, que vão auxiliar os alunos a escolherem o curso para o vestibular e a futura profissão.

A ação é dirigida aos alunos do 9º ano à 3ª série. “O objetivo é proporcionar aos alunos momentos com diferentes profissionais, para que conheçam um pouco mais a fundo sobre cada profissão, com a oportunidade de tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho, as áreas de atuação e os destaques importantes de cada uma delas”, explica Evelyn Guelfi, Psicóloga Escolar do Anglo Londrinense.

Neste ano, além dos workshops em salas de aulas, o evento contará com diversas oficinas práticas com profissionais das áreas de exatas, biológicas, humanas e tecnologia. No intervalo, na Praça de Alimentação, os alunos poderão discutir com os amigos o que estão aprendendo e trocar experiências sobre os cursos.

“Conhecer as profissões faz parte do amadurecimento do jovem no processo da escolha profissional. Quando o adolescente tem a oportunidade de conversar diretamente com o profissional e ver a prática da profissão, ele descobre detalhes até então nunca pensados”, conta Evelyn Guelfi. “O processo de escolha profissional envolve autoconhecimento e também o conhecimento da realidade socioprofissional, por isso o Simpósio de Profissões traz de forma prática esse auxílio ao adolescente”.

Coach Educacional

O Anglo Londrinense sabe que escolher uma carreira profissional é um grande desafio para o aluno, pois é uma decisão que vai influenciar para sempre a sua vida. Por isso, promove eventos dirigidos periodicamente para auxiliar nessa importante escolha. “O Simpósio de Profissões possibilita o contato dos alunos com profissionais renomados, desde o 9º ano, para que tenham na 3ª série segurança na decisão final”, informa Luciano Ferreira Maia, Diretor Educacional do Colégio Londrinense e do Anglo Londrinense.

“O evento e o trabalho da equipe de Coach Educacional no dia a dia facilitam essa escolha. Acreditamos que esse trabalho tem ajudado muito nossos alunos na escolha de suas carreiras profissionais, pois temos formados profissionais de sucesso que atuam no Brasil e no exterior”, conclui Luciano Ferreira Maia.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios