Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense promovem simpósio para auxiliar estudantes a definir a carreira profissional

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense promovem no dia 30 de março, das 8h às 13h, o Simpósio de Profissões, cujo objetivo é levar informações aos estudantes sobre as diversas áreas de atuação profissional e o respectivo mercado de trabalho. São oficinas e bate-papos com profissionais, que vão auxiliar os alunos a escolherem o curso para o vestibular e a futura profissão.

A ação é dirigida aos alunos do 9º ano à 3ª série. “O objetivo é proporcionar aos alunos momentos com diferentes profissionais, para que conheçam um pouco mais a fundo sobre cada profissão, com a oportunidade de tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho, as áreas de atuação e os destaques importantes de cada uma delas”, explica Evelyn Guelfi, Psicóloga Escolar do Anglo Londrinense.

Neste ano, além dos workshops em salas de aulas, o evento contará com diversas oficinas práticas com profissionais das áreas de exatas, biológicas, humanas e tecnologia. No intervalo, na Praça de Alimentação, os alunos poderão discutir com os amigos o que estão aprendendo e trocar experiências sobre os cursos.

“Conhecer as profissões faz parte do amadurecimento do jovem no processo da escolha profissional. Quando o adolescente tem a oportunidade de conversar diretamente com o profissional e ver a prática da profissão, ele descobre detalhes até então nunca pensados”, conta Evelyn Guelfi. “O processo de escolha profissional envolve autoconhecimento e também o conhecimento da realidade socioprofissional, por isso o Simpósio de Profissões traz de forma prática esse auxílio ao adolescente”.

Coach Educacional

O Anglo Londrinense sabe que escolher uma carreira profissional é um grande desafio para o aluno, pois é uma decisão que vai influenciar para sempre a sua vida. Por isso, promove eventos dirigidos periodicamente para auxiliar nessa importante escolha. “O Simpósio de Profissões possibilita o contato dos alunos com profissionais renomados, desde o 9º ano, para que tenham na 3ª série segurança na decisão final”, informa Luciano Ferreira Maia, Diretor Educacional do Colégio Londrinense e do Anglo Londrinense.

“O evento e o trabalho da equipe de Coach Educacional no dia a dia facilitam essa escolha. Acreditamos que esse trabalho tem ajudado muito nossos alunos na escolha de suas carreiras profissionais, pois temos formados profissionais de sucesso que atuam no Brasil e no exterior”, conclui Luciano Ferreira Maia.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.