Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após 17 meses de paralização provocada pela pandemia, aconteceu, na segunda-feira (17), o retorno às aulas das quinze escolas da rede municipal Cornélio Procópio de forma presencial do primeiro ao quinto ano. Acompanhada de toda sua equipe pedagógica, a secretária municipal de Educação, professora Maria Lídia Funari, acompanhou pessoalmente essa volta às atividades.

“Pudemos observar a ansiedade, a expectativa de todos, diretores, equipes, professores, servidores, pais e, principalmente, os alunos. Era muito visível a ansiedade deles nesse retorno”, relatou a secretaria. Ressaltou mais uma vez que todas as instituições escolares do município estão cumprindo rigorosamente os protocolos de biossegurança que foram estabelecidos em conjunto com a Vigilância Sanitária do município. Adiantou que também o setor de transporte, assim como, a merenda escolar já estão funcionando de forma a garantir todas as condições necessárias a esse retorno.

Disse que daqui para frente, é trabalhar com cautela, observando e avaliando os resultados dessa primeira quinzena. “Tudo correndo bem, no próximo dia 30, iniciaremos com os prés 4 e 5 anos das escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantis (CMEIs), para alunos a partir de 2 anos”, acrescentou.

Disse também que as atividades impressas estarão garantidas para os pais que ainda não se sentem seguros em autorizar o retorno de seus filhos, como também, para as turmas para as quais será necessária e escala dos estudantes. “Se determinada turma estiver com muitos alunos que tenham aceitado retornar, como as salas têm capacidade máxima, faremos revezamentos semanais”, exemplificou.

A Secretaria Estadual do Paraná já liberou o protocolo e passou esse distanciamento nas salas de aula para 1 metro para que mais alunos possam retornar. No município, entretanto, como a volta está começando agora, a secretaria segue a recomendação do prefeito Amin Hannouche que pede cautela máxima nesse processo de retorno, com 1,5 metro como foi estabelecido inicialmente. (Comunicação/Prefeitura)

blogdomarcosjunior.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.