Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nunca pais e filhos passaram tanto tempo juntos. Aproveite o momento para fortalecer laços com os pequenos. Ler junto com os seus filhos estimula o gosto pela leitura e cria memórias positivas.

Quem tem filhos precisa explicar para crianças o que até para nós é difícil entender. Vivemos um momento diferente de tudo o que já passamos.

Com essa publicação em suas redes sociais, o deputado Tiago Amaral disponibilizou um livro digital para explicar às crianças, de forma lúdica, sobre esse período de isolamento social. O livro nasceu da própria vivência do parlamentar em casa, ele é pai de uma menina, a Helena.

As dúvidas são as mesmas enfrentadas por outros pais: como explicar para a criança sobre o coronavirus, porque ela não pode ir à escola, brincar com os amiguinhos e abraçar os avós.

Da conversa com Jaqueline Conte, jornalista, poeta e escritora infantojuvenil, da psicóloga Priscila Conte Vieira (CRP 08/30418) e do designer Victor Oda, nasceu o livro virtual “Era uma vez um vírus”, que pode ser baixado de graça.   

“O livro virtual é uma forma lúdica de conversar com aqueles para quem vamos deixar esse mundo, que eu espero que seja melhor, com um olhar mais coletivo, mais responsável. O coronavírus exige de nós atitude, responsabilidade, empatia e solidariedade. Ninguém melhor que elas para aprender desde cedo tudo isso”, comenta Tiago Amaral, que será pai pela segunda vez esse ano, agora de um menino.

O livro, que é livre e gratuito e surgiu de forma colaborativa, pode ser acessado pelo link  bit.ly/EraUmaVezUmVirus   e o arquivo em pdf está anexo.

Sobre a autora

Jaqueline Conte é jornalista, poeta e escritora infantojuvenil. Integra o grupo de autores e ilustradores “Coletivo Era uma Vez”.

É autora dos livros: “Na casa amarela do vovô”; Joaninja come jujubas” (MercadoLivros); “Passarinho às oito e pouco” (Insight) e “Os jornais de Geraldine” (Arte & Letra).

 Rosi Guilhen/Assessoria deputado Tiago Amaral

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.