Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nunca pais e filhos passaram tanto tempo juntos. Aproveite o momento para fortalecer laços com os pequenos. Ler junto com os seus filhos estimula o gosto pela leitura e cria memórias positivas.

Quem tem filhos precisa explicar para crianças o que até para nós é difícil entender. Vivemos um momento diferente de tudo o que já passamos.

Com essa publicação em suas redes sociais, o deputado Tiago Amaral disponibilizou um livro digital para explicar às crianças, de forma lúdica, sobre esse período de isolamento social. O livro nasceu da própria vivência do parlamentar em casa, ele é pai de uma menina, a Helena.

As dúvidas são as mesmas enfrentadas por outros pais: como explicar para a criança sobre o coronavirus, porque ela não pode ir à escola, brincar com os amiguinhos e abraçar os avós.

Da conversa com Jaqueline Conte, jornalista, poeta e escritora infantojuvenil, da psicóloga Priscila Conte Vieira (CRP 08/30418) e do designer Victor Oda, nasceu o livro virtual “Era uma vez um vírus”, que pode ser baixado de graça.   

“O livro virtual é uma forma lúdica de conversar com aqueles para quem vamos deixar esse mundo, que eu espero que seja melhor, com um olhar mais coletivo, mais responsável. O coronavírus exige de nós atitude, responsabilidade, empatia e solidariedade. Ninguém melhor que elas para aprender desde cedo tudo isso”, comenta Tiago Amaral, que será pai pela segunda vez esse ano, agora de um menino.

O livro, que é livre e gratuito e surgiu de forma colaborativa, pode ser acessado pelo link  bit.ly/EraUmaVezUmVirus   e o arquivo em pdf está anexo.

Sobre a autora

Jaqueline Conte é jornalista, poeta e escritora infantojuvenil. Integra o grupo de autores e ilustradores “Coletivo Era uma Vez”.

É autora dos livros: “Na casa amarela do vovô”; Joaninja come jujubas” (MercadoLivros); “Passarinho às oito e pouco” (Insight) e “Os jornais de Geraldine” (Arte & Letra).

 Rosi Guilhen/Assessoria deputado Tiago Amaral

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios