Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os estudantes da rede municipal de ensino estão tendo a oportunidade de conhecer o centro de convivência dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs). No local elas têm uma série de atividades culturais e educativas para realizar durante a visita. As atividades vão desde clínicas esportivas de modalidades menos conhecidas como rugby, até uma biblioteca e uma lan house montada no local.

Uma exposição com uniformes da seleção nacional de várias modalidades, mesas de peabolim e tênis de mesa, uma pista de skate e atividades promovidas pelos organizadores, como jogo da memória e exibição filmes sobre os Jogos Olímpicos, são algumas das atividades para os visitantes. Dentre todas essas opções, a exposição das tochas olímpicas de cinco edições dos Jogos Olímpicos, incluindo a do Rio 2016, tem encantado as crianças.

A secretária municipal de Educação, Janet Thomas, destacou a importância da visita para as crianças. “A principal vantagem desse momento é mostrar às crianças que têm esse desejo de seguir no esporte até onde ela pode chegar. Vendo concretamente uma estrutura como a dos Jogos uma chama pode se acender e fazer com que elas busquem o objetivo de estar lá um dia como atletas. Sem falar nas atividades pedagógicas que sempre trazem conhecimento para as crianças.”

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

N.Com/COB
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.