Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Kalin Youssef vão participar nesta quarta-feira (10), às 15 horas, do projeto “História para pequeninos”, na sede do CMEI, que fica na Rua Tanzânia, 315, no Conjunto Habitacional Hilda Mandarino.

A intenção é contar histórias de forma lúdica e diferente para os 130 alunos, de 1 a 4 anos. De acordo com a diretora da unidade escolar, Simone Regina B. Tofoli, para a contação serão utilizados tecidos e uma mala da qual as contadoras retirarão objetos que auxiliarão no estímulo à imaginação, à criatividade e no aumento do repertório das crianças.

“A ação é uma forma de apresentarmos aos pequenos uma maneira diferente de contar histórias. A intenção é estimularmos a ludicidade, a criatividade, o conhecimento de novas e diferentes histórias, além de proporcionarmos o acesso a lugares que nem sempre eles têm a oportunidade de conhecerem. Isso mostra às crianças novas possibilidades de se fazer música, teatro e a leitura. É uma atividade que encanta a elas e a nós, adultos”, explicou a diretora.  

A atividade faz parte do projeto organizado por Andréa Pimenta, que também desenvolveu a mostra “Engatinhando - Arte desde Bebê”, no Museu de Arte de Londrina, e conta com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Outras ações – Além da contação de história, durante esta semana, o CMEI promoverá diversas atividades. Nesta segunda-feira (8), às 17 horas, os professores, alunos e a comunidade em geral poderão assistir a uma palestra com nutricionista sobre bons hábitos alimentares e a importância de alimentos saudáveis desde a infância.

Na sequência, na quinta-feira (11), às 16h30, os interessados em geral poderão aproveitar dicas com uma psicóloga sobre as práticas educativas saudáveis. Por fim, na sexta-feira (12), às 17h, os professores participarão de uma palestra sobre Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

As ações fazem parte das celebrações da Semana da Família e da Semana Municipal de Informação e Conscientização sobre Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e outros transtornos.  

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.