Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sociedade Paranaense de Cardiologia promove nos dias 29 e 30 de abril, no Expo Unimed, em Curitiba (PR), o 43º Congresso Paranaense de Cardiologia. O evento contará com sessões especiais sugeridas por cardiologistas, como Prática de Consultório, que abordará questões do cotidiano médico com respostas objetivas de experts; Controvérsias, sessões de debate com duas opiniões contrárias e Hot Topics, onde temas polêmicos serão esclarecidos.

“As inovações na grade científica atendem aos pedidos e sugestões dos sócios que queriam atividades voltadas à resolução dos problemas do dia a dia, seja na Cardiologia de consultório ou Emergências Cardiovasculares. Nosso Congresso quer oferecer a melhor oportunidade de imersão em um ambiente amigável de ensino, atualização e interação”, afirma Dr. Silvio H. Barberato, diretor científico da Sociedade Paranaense de Cardiologia.

Entre os palestrantes já confirmados, estão a professora Dra. Samira Saady Morhy, do Hospital Albert Einstein;  Dr. Marcelo Campos Vieira, também do Hospital Albert Einstein e do Incor e Drs. Edimar Bocchi e Fábio Jatene, ambos do Incor. O palestrante internacional será o Dr. Stephen Richard Underwood, professor do Royal Bromptom Hospital, de Londres, na Inglaterra. “Os temas abordados serão os mais variados em relação à prevenção, diagnóstico e tratamento das Doenças Cardiovasculares”, conta Dr. Silvio Barberato.

Os cardiologistas ainda poderão participar de discussões de casos clínicos e Simpósios da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBC) e do Departamento de Hipertensão Arterial da SBC. Paralelo ao Congresso, ocorrerão Minicurso de Eletrocardiografia, curso SAVIC  (Suporte Avançado de Vida em Insuficiência Cardíaca), Simpósio Multiprofissional do SESA (Secretaria Estadual de Saúde) e evento com a Liga dos Acadêmicos de Medicina.

O Expo Unimed fica na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, no bairro Campo Comprido, em Curitiba (PR). Mais informações e inscrições pela página www.facebook.com/congressoparanaensedecardiologia.paranaense

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.