Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Cursinho Solidário. O projeto tem o objetivo de dar aos estudantes que não possuem condições financeiras suficientes para bancar um cursinho particular a oportunidade de ensino gratuito. Para participar, o candidato deve estar terminando o Ensino Médio em 2019 ou já ter terminado, possuir renda de até um salário mínimo por pessoa da família e ter estudado em escola pública (ou em escola particular com bolsa integral).

O Cursinho Solidário já aprovou mais de 1.300 alunos em diversas universidades do Brasil. Com corpo docente capacitado de professores voluntários e material de qualidade, o projeto busca realizar o sonho de muitos brasileiros: o ingresso à universidade. Para 2020, são disponibilizadas mais de 600 vagas para as turmas do Extensivo, que têm início no dia 10 de fevereiro.

Os estudantes terão que passar por duas etapas. A primeira é uma prova objetiva, no dia 15 de dezembro. A segunda fase, entre os dias 13 e 17 de janeiro, é uma entrevista socioeconômica, que aborda questões como histórico familiar, vida acadêmica, expectativas e objetivos do candidato em relação ao curso. O conjunto da média da prova e avaliação da entrevista dará a classificação final do processo seletivo.

Idealizado e coordenado pela ONG Formação Solidária, o cursinho existe há 15 anos e conta com a parceria da Editora Positivo e do Curso Positivo. As aulas acontecem na sede Batel do Curso Positivo, em Curitiba. As inscrições são realizadas exclusivamente por meio do site www.cursinhosolidario.org.br. 

Inscrições: www.cursinhosolidario.org.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.