Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto que tem inscrições abertas até dia 12 de abril é uma parceria entre o Centro Educacional Marista Irmão Acácio e a PUC-PR

Promover o acesso e o conhecimento das ferramentas tecnológicas é um dos objetivos do curso “Cidadania e Inclusão Digital”, oferecido pelo Centro Educacional Marista Ir. Acácio, (Rua Abílio Justiniano de Queirós, 350 - Cj João Paz) de Londrina (PR). A unidade atende gratuitamente crianças e adolescentes de 6 a 18 anos que vivem em áreas de vulnerabilidade social na zona norte da de Londrina. O curso está com inscrições abertas e gratuitas até o dia 12 de abril.

Ofertado em parceria com a PUCPR, o projeto tem como proposta proporcionar a inclusão digital e apresentar ferramentas básicas a famílias da região. “Queremos também trabalhar temáticas sociais contemporâneas, ligadas ao acesso da tecnologia, promovendo autonomia e assim a inclusão digital”, explica o coordenador pedagógico da unidade, Luiz Fernando da Silva.

O curso conta com aulas de informática básica, rodas de conversas e reflexões. As atividades serão realizadas aos sábados das 14h às 18h, com duração de oito encontros. Os interessados maiores de 18 anos podem fazer a inscrição gratuitamente no Centro Educacional Marista Irmão Acácio até o dia 12 de abril. Os documentos exigidos são RG, CPF e comprovante de residência.

Nathalie Maia/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios