Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto que tem inscrições abertas até dia 12 de abril é uma parceria entre o Centro Educacional Marista Irmão Acácio e a PUC-PR

Promover o acesso e o conhecimento das ferramentas tecnológicas é um dos objetivos do curso “Cidadania e Inclusão Digital”, oferecido pelo Centro Educacional Marista Ir. Acácio, (Rua Abílio Justiniano de Queirós, 350 - Cj João Paz) de Londrina (PR). A unidade atende gratuitamente crianças e adolescentes de 6 a 18 anos que vivem em áreas de vulnerabilidade social na zona norte da de Londrina. O curso está com inscrições abertas e gratuitas até o dia 12 de abril.

Ofertado em parceria com a PUCPR, o projeto tem como proposta proporcionar a inclusão digital e apresentar ferramentas básicas a famílias da região. “Queremos também trabalhar temáticas sociais contemporâneas, ligadas ao acesso da tecnologia, promovendo autonomia e assim a inclusão digital”, explica o coordenador pedagógico da unidade, Luiz Fernando da Silva.

O curso conta com aulas de informática básica, rodas de conversas e reflexões. As atividades serão realizadas aos sábados das 14h às 18h, com duração de oito encontros. Os interessados maiores de 18 anos podem fazer a inscrição gratuitamente no Centro Educacional Marista Irmão Acácio até o dia 12 de abril. Os documentos exigidos são RG, CPF e comprovante de residência.

Nathalie Maia/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.