Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio do Centro de Oficinas para Mulheres (COM), está com inscrições abertas para o curso de Alfabetização Digital e Internet. A parceria é junto à Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-LD). Ao todo, serão 12 aulas e o curso será ministrado pela professora da universidade, Edilaine Pereira.

Com o objetivo de possibilitar a autonomia das mulheres no espaço tecnológico, o curso busca oferecer a elas o aprendizado de conceitos básicos de informática e internet. Assim, elas aprenderão desde ligar e desligar o computador, usar o mouse, o teclado, realizar pesquisas nos sites de busca, até criar conta de e-mail e nas redes sociais.

As aulas iniciam no dia 3 de abril e será das 10h30 às 12 horas, todas as sextas-feiras, na sede da UTFPR de Londrina, localizada na  Avenida dos Pioneiros, 3131, no Jardim Morumbi. Estão sendo disponibilizadas 5 vagas e qualquer mulher acima de 18 anos pode se inscrever gratuitamente pelo telefone 3378-0111.

Segundo a secretária da SMPM, Nádia Oliveira de Moura, é importante promover esses cursos de capacitação, pois ajuda as mulheres no mundo do trabalho, contribuindo para uma geração de renda extra, além de ajudar na saúde e bem-estar delas.

Sobre o local – O Centro de Oficinas para Mulheres (COM), da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, oferece cursos e outras atividades, com o objetivo de complementar o conhecimento técnico, melhorar a qualidade de vida e gerar fontes de renda alternativas para o público feminino.

N.Com

#JornalUnião

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.