Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O curso de Direito da Faculdade Pitágoras Londrina lança em agosto o livro Direito em Perspectiva – Pesquisa em Direito, uma iniciativa inédita que reúne os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de 2014. São 13 pesquisas que ganharam nota 10 e foram transformadas pelos autores em capítulos para compor o livro.

De acordo com o professor Fabio Benfatti, coordenador do curso, os temas abordados são bastante atuais e refletem as principais discussões da sociedade contemporânea, principalmente nas áreas de direito de família e direito político. Entre eles, o voto como instrumento de cidadania; a cobrança indevida de descontos previdenciários sobre serviços de cooperativas médicas; a proteção do consumidor no comércio eletrônico; direitos de personalidade; direito a morte digna de pacientes em fase terminal; contribuições da psicologia para o direito de família; crime de embriaguez ao volante; união estável poliafetiva e assédio sexual.   No total são 523 páginas, com a participação de 13 alunos e 8 professores.

O lançamento vai incluir ainda o segundo volume da obra, já em fase de finalização, com outros cinco capítulos organizados pelos melhores trabalhos dos formandos do primeiro semestre de 2015. “Este segundo volume sai também como revista, já que nossa intenção é ter uma nova edição a cada semestre”, explica Benfatti.

Os dois volumes serão publicados pela editora londrinense Redacional e comercializados pela livraria da OAB.

Phoenix Finardi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.