Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Londrina, oferecerá um novo curso de graduação no período integral a partir do segundo semestre de 2015: o Bacharelado em Engenharia Química. A graduação, com duração de cinco anos, ofertará 44 vagas, semestralmente, por meio do Sistema de Seleção Unificado - SiSU.

O Curso de Engenharia Química tem como objetivo a formação de um profissional com capacidade analítica, com sólidos conhecimentos de matemática, física, química, além dos conhecimentos típicos da formação de um engenheiro químico, sendo capaz de compreender o planejamento relacionado ao ambiente e ao homem que o integra.

A atuação do Engenheiro Químico abrange tendências que incluem novas tecnologias, como nanotecnologia, biomateriais, biotecnologia, tecnologias limpas, desenvolvimento de matrizes energéticas sustentáveis, dentre outras.

O mercado de trabalho é vasto e diversificado, no qual o profissional poderá atuar em diversos segmentos das indústrias, tais como: químicas, agroquímicas, petroquímicas, de processamento de alimentos, sucroenergéticas, etc. Suas atividades ocorrem nas áreas de controle de qualidade, projeto de equipamentos e operação de processo, instrumentação e controle de processos, avaliação econômico-financeira de projetos, gerenciamento industrial, etc.

Além do novo curso, a UTFPR Câmpus Londrina oferta também os Cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Licenciatura em Química e Tecnologia em Alimentos, além de cursos de especialização e de mestrados.

Para se inscrever no próximo processo seletivo para os cursos de graduação (2º semestre de 2015), a ser realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), os candidatos devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido nota acima de zero na prova de redação.

As inscrições para o Sisu do 2º semestre de 2015 terão início no dia 08 de junho e seguem até o dia 10 de junho. O resultado será publicado no dia 15 de junho e as matrículas serão realizadas nos dias 19, 22 e 23 de junho. Confira mais informações no Edital nº 16 (DOU), de 28 de maio de 2015 - http://zip.net/bprl5D.

Asimp/UTFPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.