Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A PUCPR se destaca novamente no Ranking Universitário da Folha (RUF). Além de conquistar a primeira colocação entre as universidades privadas do Paraná e ser a terceira em relação às instituições privadas de todo o Brasil, a Instituição chamou a atenção pela qualidade de seus cursos. Neste ano, a PUCPR conquistou 26 primeiros lugares entre as universidades privadas do Paraná nos cursos de graduação, incluindo os cursos dos câmpus Maringá, Toledo e Londrina. No total, 23 cursos ficaram até a 10ª colocação entre todas as universidades privadas brasileiras e 12 ficaram entre até a 5ª colocação na mesma comparação.

Entre os cursos com a primeira colocação entre as privadas no Paraná, estão Administração de Empresas, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciências Contábeis, Computação, Design e Artes Visuais, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Filosofia, Física, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Pedagogia, Química, Serviço Social e Turismo. No total, 38 cursos da PUCPR foram ranqueados pelo RUF 2018.

O curso de Medicina Veterinária foi o principal destaque do ranking, ficando com a primeira colocação do país entre todas as instituições privadas. Para Renata Iani Werneck, decana da Escola de Ciências da Vida da Universidade, o resultado é merecido. “Ficamos muito felizes com a conquista! A graduação de Medicina Veterinária conta com a Fazenda Experimental Gralha Azul (FEGA), que traz ao estudante a vivência por meio da tecnologia de ponta, e nossa Clínica Veterinária, que possibilita o aprendizado em uma infraestrutura ampla e de qualidade. Além disso, é um curso de referência, pois além de ter mais de 20 anos de atuação, se destaca por fazer correlação com todas as outras áreas da Escola, com um foco multidisciplinar. Temos um corpo docente extremamente comprometido e merecedor”, conta.

Cláudia Turra Pimpão, coordenadora do curso, relata que a boa colocação é gratificante. “A posição no ranking deste ano é importantíssima, já que reconhece a qualidade da educação que fazemos no dia a dia e é uma recompensa pelo trabalho de anos”, lembra.

Na pontuação geral, a Universidade ocupa o 31º lugar de um total de 196 instituições de ensino brasileiras participantes e é a sexta no ranking do estado.  A avaliação é anual e é feita com base em dados nacionais e internacionais, além de duas pesquisas de opinião do Datafolha em cinco aspectos (pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.