Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No início do primeiro semestre deste ano, o primeiro curso a ser implantado na UTFPR Câmpus Londrina, o Curso de Tecnologia em Alimentos, completou 10 anos.

Para comemorar esta importante data, uma comissão de servidores está organizando um evento para todos os alunos, egressos, professores, profissionais da área e demais interessados. Na programação, estão previstas várias atividades, tais como palestras, apresentação musical, minicursos e uma mesa-redonda.

O evento comemorativo será realizado nos dias 03 e 04 de outubro. A abertura, que está prevista para as 19h, contará com a palestra “Os Desafios e as Perspectivas sobre a Indústria de Alimentos”, a ser proferida pelo Diretor Industrial da empresa SL Alimentos, Sr. Thomaz Setti. E, para abrilhantar o evento, o violinista Lucas Gabriel dos Santos Tolomeotti e o cantor Julio Oliveira (Grupo Sintonia), irão tocar algumas músicas e o parabéns ao curso, ocasião em que será oferecido um bolo comemorativo e refrigerante aos participantes.

Para o dia 03, além da abertura, estão previstos o descerramento da placa comemorativa e a realização dos minicursos de “Produção de mussarela e bebida láctea (curso prático)”, a ser ministrado pela Profa. Marly S. Katsuda, no período da tarde, e de “Microencapsulação” (Prof. Carlos Grosso e Profa. Lyssa S. Sakanaka) “. Na ocasião, também será lançado o terceiro volume do livro: “Tópicos em Ciência e Tecnologia de Alimentos: resultados de pesquisas acadêmicas”, organizado pelas professoras Ana Flávia de Oliveira (UTFPR Câmpus Londrina) e Letícia Jovelina Storto (UENP). A obra, que reúne pesquisas acadêmicas do Curso de Tecnologia em Alimentos da UTFPR Câmpus Londrina, abrange pesquisas que envolvem assuntos como rotulagem nutricional, análise do grão de seja, desenvolvimento de novos produtos, análise microbiológica de alimentos, avaliações de embalagens alimentícias e análises de metais em pescados.

Já no segundo dia (04), será ofertado o minicurso de “Reaproveitamento de óleo vegetal” (Profa. Isabel C. Moreira) e será dado continuidade ao curso de   “Microencapsulação" (Prof. Carlos Grosso e Profa. Lyssa S. Sakanaka)”. Além disso, será proferida a palestra “Receptividade a mudanças”, pela egressa do curso, Gisele Bianchini, que também é proprietária da empresa Artesanu Alimentos.

E para fechar as comemorações, será realizada uma mesa-redonda com os egressos do Curso: Alexandre Calisto da Silva, Any Ellen Prestes, Cintia Handa, Marcelo Zuchi Sanches e Natalia Vicente de Rezende. Na oportunidade, cada um irá compartilhar um pouco da sua experiência profissional.

O evento tem como apoiadores e patrocinadores a AG Ingredientes, a Bebidas Conquista, a Bravo! Brew, o Cupcakes Tia Sonia, a Dona Vanilla, a Le Petit Nunes, o PET Tecnologia em Alimentos (UTFPR Câmpus Londrina), a Rota do Café, a Sullys e o Grupo Sintonia.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 29 de setembro no endereço:  https://goo.gl/W52hkT. Entretanto, a comissão organizadora solicita a doação de 2kg de alimento não perecível, preferencialmente (feijão, arroz, achocolatado e massa de tomate), os quais poderão ser entregues na sala do PET (Bloco L) ou na abertura do evento.

Os minicursos serão pagos e as inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de setembro, com a servidora Adriana (sala A207, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17h) ou com o Prof. Paulo de Tarso, no período da noite.

As doações arrecadas serão entregues ao Centro de Educação Infantil Alegria, localizado na rua Paula Gomes, 23, na Vila Marizia, em Londrina.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.