Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições abertas até dia 18 de Julho! Não perca esta oportunidade!!!

Estão abertas as inscrições para novas turmas dos cursos técnicos subsequente ao Ensino Médio oferecido pelo Colégio Estadual Polivalente de Londrina.
As vagas são para os cursos de Técnico em Alimentos, no período NOTURNO. As aulas são gratuitas e voltadas para quem deseja ter uma profissão de qualidade, e que já terminou o ensino médio.
A modalidade subsequente permite ao aluno cursar um ensino profissionalizante e de qualidade e adquirir competências de educação profissional no curso técnico em Alimentos.
São oferecidas 35 vagas, com início das aulas em 01° de Agosto de 2016
As inscrições devem ser feitas no Colégio Estadual Polivalente, na Rua Figueira, 411, Jd. Santa Rita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Técnico em Alimentos
O Técnico em Alimentos é um profissional que realiza avaliação de matérias-primas e produto final, buscando a inovação e colaborando no desenvolvimento de novos produtos, serviços e tecnologias. Para tal, o aluno receberá uma sólida formação humanística, científica e tecnológica, nas áreas de conhecimentos que envolvem a ciência e a tecnologia de alimentos.
Objetivo
O objetivo do Curso Técnico em Alimentos é capacitar mão de obra para atuar na Indústria Alimentícia e suas competências serão coordenar o desenvolvimento de novos produtos, desenvolver os processos produtivos de alimentos seguros, avaliar a qualidade das matérias-primas, dos insumos, dos processos e dos produtos alimentícios, e, ainda, implementar sistemas de gestão, de acordo com normas e legislações sanitárias, ambientais, de saúde, higiene e segurança no trabalho, e da qualidade.

Mercado de trabalho

O Técnico em Alimentos pode trabalhar em indústrias alimentícias de produtos agroindustriais; empresas de armazenamento e distribuição de alimentos; indústrias de aproveitamento de resíduos; empresas do ramo alimentício como padarias, restaurantes, hotéis, supermercado, frigoríficos, cozinhas industriais e hospitalares, escolas, entre outras, prestando serviços técnicos especializados; laboratórios de análises físico-químicas, sensoriais,microbiológicas e de determinação analítica da constituição química dos alimentos e suas propriedades alimentares em produtos de origem animal e vegetal; empresas de consultoria para elaboração de projetos, programas de trabalho e de processos industriais em conjunto com o Engenheiro ou Tecnólogo de Alimentos.

Documentos necessários para inscrição

- RG e CPF (Original e Xerox)
- Histórico do ensino médio (Original e Xerox)
- Comprovante de renda familiar (Original e Xerox)
- Declaração de instituição de ensino, no caso de ter estudado em colégio particular como bolsista (Original e Xerox)
- Carteira de trabalho, quando não possuir renda (Original e Xerox)
- Certidão de Nascimento ou casamento (Original e Xerox)
- Comprovante de residência, COPEL (Original e Xerox).

Vantagens

Os cursos são gratuitos, reconhecidos pelo MEC e também há isenção no vale transporte, de acordo com os critérios da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU).
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.