Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As inscrições para os Cursos de Educação Profissional da rede estadual de ensino do Paraná estão abertas até o dia 8 de novembro. Interessados devem procurar diretamente um colégio estadual em que o curso de interesse é ofertado. A inscrição para os Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEP) e para Colégios Agrícolas e Florestal pode ser realizada pela internet, na página da instituição de ensino.

São mais de 50 opções de cursos técnicos nas modalidades: subsequente (para quem já concluiu o ensino médio ou equivalente); e integrado (para quem concluiu o ensino fundamental ou equivalente). E o Curso de Formação de Docentes - Currículo Pleno, para quem concluiu o ensino fundamental ou equivalente.

Também estão disponíveis cursos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA): Proeja-Integrado (para quem concluiu o ensino fundamental e possui 15 anos ou mais) e Proeja-Subsequente (para quem concluiu o ensino médio e possui 18 anos ou mais).

Os candidatos devem apresentar a ficha de inscrição preenchida, RG e CPF (cópia e original), histórico escolar (original e cópia) ou declaração de conclusão de curso e declaração emitida pela instituição para o caso de aluno bolsista da rede privada, além de comprovante de renda familiar.

Os cursos são oferecidos em 351 instituições de ensino de 184 municípios paranaenses. O local em que cada curso está disponível pode ser verificado no link: www.educacao.pr.gov.br/cursostecnicos

“A novidade este ano é que as instituições de ensino vão organizar palestras para apresentar os cursos a todos os inscritos. Queremos que os futuros alunos saibam qual o perfil do curso pretendido, bem como o potencial no mundo do trabalho e renda”, diz Candida de Carvalho Junqueira, chefe do Departamento de Educação e Trabalho da Secretaria da Educação do Paraná.

A inscrição, o curso e os materiais são totalmente gratuitos.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.