Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Encontros com Dante” vai homenagear o poeta fundador da língua italiana

Os 700 anos da morte de um dos grandes mestres da literatura medieval, conhecido mundialmente, Dante Alighieri será comemorado em 2021, no mundo e principalmente na Itália.

Em Londrina, a Associação Cultural I Bravissimi realiza um curso on-line homenageando Dante, autor da “Divina Comédia” e fundador da língua italiana como é hoje. O lançamento do curso “Encontros com Dante” será neste dia 25 de março (quinta-feira).  O curso é gravado e fica à disposição na rede até 31 de dezembro de 2021.

“Encontros com Dante” será ministrado pelo professor italiano Rafael Sozzi, com aulas em italiano e legendas em português e italiano. Cada aula tem duração de uma hora e no total, o curso terá quatro aulas, com abordagem sobre a biografia e obras de Dante Alighieri, este poeta que é o símbolo da cultura e da língua italiana.

As inscrições podem ser feitas pelo site da associação: www.ibravissimilondrina.org e são apenas 50 vagas. O curso também permitirá atividades exclusivas, interação com o professor e terá emissão de certificado.

Rafael Sozzi é professor na Universidade para Estrangeiros de Siena (Itália). É graduado em Letras- Língua e Cultura Italianas e também em Letras - Português/Inglês, pelo Centro Universitário Claretiano, além de ter formação em História e Música. É mestre em Língua, Literatura e Cultura Italianas pela Universidade de São Paulo (USP).

Inscrição/site: https://ibravissimilondrina.org; clicar:Curso;

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.