Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Encontros com Dante” vai homenagear o poeta fundador da língua italiana

Os 700 anos da morte de um dos grandes mestres da literatura medieval, conhecido mundialmente, Dante Alighieri será comemorado em 2021, no mundo e principalmente na Itália.

Em Londrina, a Associação Cultural I Bravissimi realiza um curso on-line homenageando Dante, autor da “Divina Comédia” e fundador da língua italiana como é hoje. O lançamento do curso “Encontros com Dante” será neste dia 25 de março (quinta-feira).  O curso é gravado e fica à disposição na rede até 31 de dezembro de 2021.

“Encontros com Dante” será ministrado pelo professor italiano Rafael Sozzi, com aulas em italiano e legendas em português e italiano. Cada aula tem duração de uma hora e no total, o curso terá quatro aulas, com abordagem sobre a biografia e obras de Dante Alighieri, este poeta que é o símbolo da cultura e da língua italiana.

As inscrições podem ser feitas pelo site da associação: www.ibravissimilondrina.org e são apenas 50 vagas. O curso também permitirá atividades exclusivas, interação com o professor e terá emissão de certificado.

Rafael Sozzi é professor na Universidade para Estrangeiros de Siena (Itália). É graduado em Letras- Língua e Cultura Italianas e também em Letras - Português/Inglês, pelo Centro Universitário Claretiano, além de ter formação em História e Música. É mestre em Língua, Literatura e Cultura Italianas pela Universidade de São Paulo (USP).

Inscrição/site: https://ibravissimilondrina.org; clicar:Curso;

Andrea Monclar/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios