Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

(da esq. para a dir.) Robson Dezidero (coordenador de Bens Patrimoniais da UENP); Alex Canziani (Deputado Federal);  Fátima Padoan (reitora da UENP) e Gláucio Araújo de Oliveira (procurador chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 9º Região)

O deputado federal Alex Canziani realizou doação de um carro para a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O veículo Sandero preto recebido na segunda-feira, 13, pela reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan, em Curitiba, será destinado ao campus de Cornélio Procópio da UENP, que, em 1º de maio de 2014, teve um carro queimado em ato de vandalismo.

A reitora da UENP agradece o apoio do deputado à Universidade. “O deputado federal Alex Canziani tem sido muito sensível às necessidades da UENP e tem demonstrado grande interesse em nos ajudar nesse processo de construção da Universidade. Sua atuação em parceria com Ministério Público do Trabalho gerou a doação deste carro que irá contribuir significativamente para os trabalhos realizados na Instituição”.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), João Carlos Gomes, destaca o apoio que o deputado vem dando à SETI e às universidades do sistema de ensino superior do Paraná. “Sempre quando procurado, o deputado Alex Canziani tem apoiado as reivindicações das nossas universidades e a UENP, uma das universidades mais jovens do estado, tem recebido um apoio muito grande do deputado. Por tanto, destacamos esse apoio e essa parceria e agradecemos a dedicação”.

O procurador chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 9º Região, Gláucio Araújo de Oliveira, ressalta que os trabalhos realizados por Canziani. “O deputado Alex Canziani é um parceiro do Ministério Público na busca de instituições sérias, que tenham credibilidade para destinação de doação”. Ele explica que o carro recebido pela UENP é fruto de uma indenização, que tinha como réu a Renault e outras montadoras. “O Ministério Público busca suprir a necessidade. O estado às vezes não é ágil para repor, reformar, repassar dinheiro. Então nessas indenizações, o papel do Ministério Público é buscar observar onde estão os focos maiores de carências, de estruturas e tentar suprir essas com ações que buscam resolver os anseios da sociedade”.

O deputado Alex Canziani recorda que a possiblidade da doação surgiu após contato da reitora da UENP.  “Eu recebi a reitora Fátima, ela com muitos planos, muitos projetos, e me falou o que havia acontecido com o carro da Universidade. Sabendo da situação e do entusiasmo da nossa reitora, nós procuramos o doutor Gláucio, um parceiro para as causas sociais importantes do Paraná, que destinou o carro à Instituição. Por isso, estão de parabéns a reitora e toda equipe, pelo engajamento, pela vontade. Deixo também nossa gratidão ao doutor Gláucio, pelo trabalho que faz”.

 “Nós somos e queremos ser pontes para unir os sonhos, as realizações, e tudo que pudermos fazer no nosso mandato, com o nosso conhecimento. Aqui  não é emenda parlamentar, aqui é relacionamento.  Juntando pontes, pessoas de bem que querem servir a sociedade, como a UENP faz com muita competência, como o doutor Gláucio faz, que é esse o nosso papel, de tentar ligar esses pontos para que a gente possa atender a comunidade universitária e a comunidade do nosso Paraná como um todo”, salienta Canziani.

Tiago Angelo/Asimp/UENP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.