Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta terça-feira, o deputado estadual Márcio Nunes, acompanhou a entrega 20 novos ônibus escolares que irão transportar 5.770 estudantes de 20 municípios do Estado. Cada veículo tem capacidade 31 passageiros sentados e todos possuem plataforma elevatória para alunos que utilizam cadeiras de rodas. Ao todo, 245 mil alunos da rede estadual dependem do transporte escolar. A entrega foi feita pelo governador Beto Richa no Palácio Iguaçu.

Campo Mourão foi um dos municípios beneficiados com um ônibus para o Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep). “Fui eleito para ajudar os municípios paranaenses e estou trabalhando incansavelmente para isso”, frisou Nunes.

O governador Beto Richa disse que os novos veículos garantem mais segurança e conforto aos estudantes. “Essa entrega faz parte das ações do nosso governo pela valorização da educação”.

O valor total do investimento é de R$ 5,1 milhões (cada ônibus custa R$ 255 mil), recursos do Programa Brasil Profissionalizado, convênio entre a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, com o Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE) do Ministério da Educação.

Os ônibus são para 18 colégios agrícolas, um para um Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) e outro para o Colégio Florestal Presidente Costa e Silva de Irati. Todo o emplacamento e documentação dos veículos foram feitos com recursos do Governo do Estado.
Os colégios agrícolas ofertam diversos cursos técnicos nas formas integrado ao ensino médio e subsequente. Os destaques são o Colégio Técnico em Agropecuária e o de Floresta, com regime de internato e semi-internato, com funcionamento 24 horas por dia. O uso dos ônibus será, exclusivamente, pedagógico para transporte de alunos, o que é essencial ao cotidiano dos colégios que estão localizados em áreas rurais.

Confira os estabelecimentos contemplados:

Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas - Apucarana

Ceep Newton Freire Maia - Pinhais
Ceep Lysimaco Ferreira da Costa - Rio Negro
Ceep da Lapa - Lapa
Ceep de Campo Mourão - Campo Mourão
Colégio Agrícola Estadual Fernando Costa - Santa Mariana
Ceep Manoel Moreira Pena - Foz do Iguaçu
Ceep Sudoeste do Paraná - Francisco Beltrão
Ceep Arlindo Ribeiro - Guarapuava
Ceep Florestal Presidente Costa e Silva - Irati
Ceep Manoel Ribas - Manoel Ribas
Ceep Mohamad Ali Hamze - Cambará
Colégio Agrícola Estadual do Noroeste - Diamante do Norte
Ceep Assis Brasil - Clevelândia
Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas - Palmeira
Ceep Olegário Macedo - Castro
Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto COLOMBO - Palotina
Colégio Agrícola Estadual de Toledo - Toledo
Colégio Agrícola Estadual de Umuarama - Umuarama
Ceep de Arapoti - Arapoti
Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas - Apucarana
Ceep Newton Freire Maia - Pinhais
Ceep Lysimaco Ferreira da Costa - Rio Negro
Ceep da Lapa - Lapa
Ceep de Campo Mourão - Campo Mourão

Asimp/Alep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.