Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter defende que Parceiras Público-Privadas, as chamadas PPPs, possam ser firmadas entre universidades privadas e municípios para que projetos inovadores cheguem às cidades com a colaboração de professores e estudantes destas instituições.

“Desta forma todos ganham. As universidades que precisam formar profissionais qualificados e podem colocar em prática durante o curso suas ideias e as prefeituras, que terão projetos inovadores à disposição a um custo bem mais baixo”, destacou Cobra Repórter.

O governador Ratinho Junior está apostando neste modelo de parceria para alavancar o desenvolvimento do estado. As normas atualizadas já foram aprovadas pela Assembleia Legislativa e sancionadas pelo governador, com o nome de Programa de Parcerias do Paraná (PAR).

Pro meio deste projeto, fica também instituído o Fundo para o Desenvolvimento de Projetos de Infraestrutura (FUNPAR). O projeto foi formulado no final de 2018 pela equipe de transição do governo estadual, a pedido do governador Ratinho Junior, e estabelece novas normas para a implementação de Parcerias Público-Privadas (PPPs) no estado. Os projetos financiados pelo PAR passam a ter prioridade na obtenção de licenças e autorizações em órgãos e entidades de controle.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.