Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Expectativa é atender cerca de 500 estudantes dos ensinos Fundamental II e Médio e estimular o desenvolvimento da cultura da inovação no ambiente escolar

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de comportamentos e habilidades empreendedoras entre estudantes dos ensinos Fundamental II e Médio e estimular o desenvolvimento da cultura da inovação no ambiente escolar, o Sebrae Paraná em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) apresenta o Desafio Level Up. Ao todo, 10 escolas privadas de Londrina participarão da ação, com o envolvimento de aproximadamente 500 estudantes.

Após a adesão, cada escola inscrita receberá uma formação exclusiva para os professores que estarão envolvidos na ação. O Desafio vai funcionar no modelo de um hackathon, com oito horas de atividades seguidas, em datas pré-determinadas em cada escola, a partir do final de abril. Os participantes serão desafiados a apresentar propostas inovadoras para o setor da educação.

Segundo a consultora do Sebrae Paraná, Alesandra de Almeida, durante o desafio, os alunos participarão de oficinas, que oferecerão o embasamento necessário para que os grupos desenvolvam seus projetos. “Serão trabalhados temas como Criatividade, Modelagem de Negócios, Mockup e Pitch”, cita. Uma banca de avaliação vai selecionar as três melhores propostas levando em conta critérios como aplicabilidade, modelo do projeto, grau de inovação e Pitch, ou seja, a apresentação da ideia inovadora. Os três primeiros lugares serão reconhecidos no ambiente escolar.

As 10 equipes que conquistaram o primeiro lugar em cada escola participarão de uma batalha de pitchs, em 2 de julho, durante o evento Educare, o primeiro congresso internacional de educação de Londrina, realizado pela Acil com correalização do Sebrae Paraná. Além delas, também disputará a grande final uma equipe mista formada por alunos de escolas públicas. As escolas interessadas podem se inscrever pelo link: https://bit.ly/3wH6paa ou entrar em contato pelo telefone e WhatsApp (43) 99911-0856.

A diretora da área de educação da Acil, Márcia Kobayashi, destaca que a sociedade atual tem exigido cada vez mais dos profissionais e a academia precisa estar muito próxima do mercado de trabalho. “Não é aceitável que os alunos tenham uma visão apenas conteudista, eles precisam desenvolver habilidades e competências e o Desafio Level Up vem de encontro com essa necessidade”, justifica. Segundo Márcia, a atividade vai proporcionar o desenvolvimento do senso crítico, autonomia, responsabilidade, oratória, trabalho colaborativo e, principalmente, estimular a criatividade e inovação.

Ela lembra que os estudantes são os principais protagonistas do processo de ensino-aprendizagem, por isso, conhecem bem as dificuldades e obstáculos do setor da educação para pensar em soluções. A expectativa é que o desafio resulte em muitas iniciativas inovadoras. “Vamos levar essa visão empreendedora aos alunos de Londrina, em prol da educação e desenvolvimento da cidade”, completa.

Asimp/Sebrae Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.