Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tradicional feira de cursos da PUCPR terá plataforma interativa e gratuita para o público  

Há mais de 20 anos, o Planeta PUC tem ajudado vestibulandos a decidirem melhor sobre seu futuro por meio da escolha do curso universitário ideal para cada um. Em 2020 não poderia ser diferente. Este ano, porém, pela primeira vez a feira promovida pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) será realizada inteiramente online, a fim de respeitar as medidas de isolamento social impostas por conta da pandemia do novo coronavírus.  

O evento poderá ser acessado tanto pelo desktop quanto por um aplicativo exclusivo, disponível na Google Play e na App Store a partir de amanhã, 17 de setembro, de forma totalmente gratuita. No dia 19 do mesmo mês, professores e profissionais da PUCPR estarão disponíveis para interagir via chat e tirar dúvidas sobre todos os cursos ofertados pela Universidade, nos câmpus de Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo.   

Há graduações nas modalidades presencial, semipresencial e EAD (Educação a Distância). Os participantes também podem tirar dúvidas sobre pesquisa, bolsas e financiamento e internacionalização.   

Vidal Martins, vice-reitor da PUCPR, conta que a ideia é que, mesmo de forma online, os participantes tenham experiências imersivas e vivenciem a realidade de suas futuras carreiras. “Em 2020, chegamos à 22ª edição do evento. O atual momento de pandemia fez com que precisássemos nos adaptar, visando a segurança dos participantes e profissionais da Universidade. Nossa proposta é que o Planeta PUC deste ano seja interativo, informativo, imersivo e de fácil acesso” diz.  

Oficinas

A 22ª edição do Planeta PUC vai ofertar mais de 70 oficinas, além de dezenas de lives exclusivas para o evento, com temas relacionados aos cursos e profissões, bem como às diversas áreas da Universidade. O objetivo é que o futuro estudante conheça todas as possibilidades que a PUCPR oferece, como Hotmilk – Ecossistema de Inovação, PUCPR Idiomas, Esportes, entre outras. A programação completa será disponibilizada no site oficial do evento: http://planetapuc.pucpr.br/.   

O Planeta PUC 2020 está alinhado com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Em todas as atividades o participante poderá visualizar como a profissão escolhida pode contribuir para um mundo melhor com os objetivos da ONU.   

Asimp/PUC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.