Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento ocorrerá de forma 100% online, com possibilidade de visitas agendadas nos Câmpus de Curitiba, Toledo e Londrina da PUCPR

O Planeta PUCPR, em seus 23 anos de história, vem auxiliando vestibulandos a compreenderem melhor as opções de curso superior a fim de ampliar os horizontes para o futuro. Neste ano, a feira de profissões ofertada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), marcada para o dia 11 de setembro, manterá sua versão online, com o objetivo de preservar a saúde de todos e respeitar as normas sanitárias de prevenção à propagação do novo coronavírus. A diferença em 2021 é que tours presenciais, com agendamento prévio, serão realizados a partir do dia 13 de setembro, seguindo todos os protocolos de segurança.

A plataforma online e gratuita, que pode ser acessada por desktop ou pelo aplicativo do evento, já está disponível para ser baixado no Google Play e na App Store, tem como objetivo gerar experiências imersivas, além de prover informações para os vestibulandos sobre os cursos de graduação da Universidade. A feira de profissões online vai permitir maiores interações por meio das salas de bate-papo entre os participantes e os professores. 

Renata Iani Werneck, Pró-Reitora de Graduação da PUCPR, comenta que a experiência do Planeta PUCPR 2021 visa gerar maior conexão da Universidade com aqueles que desejam ingressar no ensino superior.

“O evento mostra que a PUCPR é mais do que uma instituição de ensino superior. Os novos estudantes terão a vivência de uma das melhores universidades privadas do Brasil. Essa experiência é única! Importante ressaltar que as adaptações que realizamos para a 23ª edição do Planeta PUCPR vão ao encontro da inovação que a Universidade está constantemente buscando”, diz.

Aqueles que desejarem realizar um tour presencial terão a possibilidade de agendar uma visita pós-evento pelo aplicativo. Outra opção será o tour 360º online dos Câmpus Curitiba, Londrina, Toledo e a apresentação dos diferenciais do EAD. 

Atrações

Uma ação de gamificação garantirá aos 10 primeiros colocados um kit personalizado da Universidade. O ranking será feito por meio das interações realizadas no aplicativo, que conta as pontuações conforme as atividades feitas (assistir a lives, ver páginas de cursos, entre outras). Páginas essenciais também terão botões “WhatsApp”, permitindo que o vestibulando tire suas dúvidas de forma mais eficiente.

 “O futuro estudante da PUCPR poderá conhecer melhor os professores das sete Escolas e as propostas das mais de 120 graduações presenciais, semipresenciais e EAD dos câmpus de Curitiba, Londrina e Toledo, além das iniciativas voltadas para a internacionalização. Novos cursos serão apresentados no evento, como Jogos Digitais, Criminologia e Tecnólogo em Inteligência Artificial Aplicada, pioneiro no Brasil”, completa a Pró-Reitora. Os participantes terão um desconto especial de 15% para a inscrição do vestibular PUCPR apenas no dia do evento.

Acesso: aplicativo disponível na App Store e no Google Play e pelo site: https://app.planetapuc.com.br/

Asimp/ PUCPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.