Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São 494 vagas disponíveis para 29 cursos. As inscrições, no valor de R$ 154,00, deverão ser feitas somente online, no site da COPS.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) publicaram ontem (2), às 17 horas, o Edital nº 001/2021 para estudantes que desejam participar do processo de transferência externa em 2021. São 494 vagas disponíveis para 29 cursos. As inscrições, no valor de R$ 154,00, deverão ser feitas somente online, no site da COPS. O período de inscrições termina dia 12 de março, mas o pagamento pode ser efetivado até o dia 15.

De acordo com o edital, serão atendidos preferencialmente estudantes que quiserem transferência para instituições públicas, seguidos de quem optar por transferências para instituições privadas e, por fim, aos que desejarem se transferir para instituições do Exterior.

Segundo a coordenadora da COPS, Sandra Regina de Oliveira Garcia, o processo visa preencher as vagas não ocupadas nos cursos de graduação. “Cada estudante interessado deve observar bem o edital, pois cada curso oferece número específico de vagas e, também, proíbe as transferências em determinados períodos”, diz.

Prova

Caso o número de candidatos inscritos por série seja maior do que dez e duas vezes maior em relação ao número de vagas disponíveis, os colegiados de cada curso podem optar por oferecer uma prova aos estudantes.

Esse exame pode ser teórico ou, ainda, teórico e prático. Segundo o edital, a prova teórica será feita em 14 de junho e a prática, no dia 15 do mesmo mês. A realização dos exames depende, contudo, das condições sanitárias, segundo a coordenadora da COPS.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.