Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Acesso às informações será feito pela internet; este ano, pais e responsáveis precisarão agendar horário para efetivar a matrícula escolar

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que, a partir de amanhã (18) até o dia 22 de novembro, os pais e responsáveis por alunos do P4 ao 1º ano da rede municipal de ensino devem realizar a consulta da carta-matrícula para o ano letivo de 2021. A conferência poderá ser feita pela internet, por meio do link http://www.londrina.pr.gov.br/chamada-publica-escolar.

A SME lembra que, a partir de segunda-feira (23), terá início o agendamento e a efetivação da matrícula escolar com a apresentação dos documentos especificados na Carta-Matrícula. Os pais e responsáveis terão até o dia 4 de dezembro para apresentar a documentação comprobatória, que efetivará a matrícula escolar. “A consulta deve ser feita pelos pais das crianças que estão ingressando na rede pública e por aqueles cujos filhos já estão matriculados na rede municipal de ensino, mas que buscam vaga em outra unidade  – seja por interesse próprio ou pelo fato da unidade não ofertar o ano escolar subsequente”, explicou o gerente de Matrícula e Documentação Escolar da SME, Junior Cesar Dias de Jesus.

Devido às medidas de prevenção e combate ao novo Coronavírus, a consulta da Carta-Matrícula será feita apenas pela internet. Por isso, os pais e responsáveis não precisarão ir pessoalmente até uma unidade escolar da rede municipal.

A Secretaria de Educação fornece informações sobre a Carta-Matrícula pelo telefone 3375-0235 e pelos telefones 3375-0102 e 3375-0236, que também aceitam conversam por WhatsApp.

Quem tiver alguma dúvida ou não conseguir acessar a internet poderá também buscar ajuda dos servidores municipais de segunda a sexta-feira. “Estamos avisando os pais que quem não possuir acesso à internet poderá entrar em contato com a unidade escolar onde realizou o cadastro de seu filho ou, se preferir, poderá se dirigir até a unidade escolar no mesmo período destinado à consulta da carta”, esclareceu a secretária responsável pela pasta, Maria Tereza Paschoal de Moraes.

A Carta-Matrícula contém informações importantes para os pais e responsáveis, como o nome da unidade escolar onde a criança vai estudar no ano letivo de 2021; as formas de contato com a unidade escolar (telefone, endereço e e-mail); o prazo para a realização da matrícula; e o link para agendamento do dia e horário para a realização da matrícula.

Durante a confirmação da matrícula, é preciso ter em mãos os seguintes documentos (originais e cópias): a Certidão de Nascimento ou número de inscrição do Registro Nacional Migratório (para estrangeiros); uma fatura da Copel em nome do responsável (conta de luz); uma fatura da Sanepar em nome do responsável (conta de água) e o CPF do responsável pelo aluno.

Central de Vagas

Os cadastros para os interessados em vagas na Educação Infantil, que contempla crianças de zero a três anos de idade, seguem sendo realizados, a qualquer tempo, através de atendimento presencial na Central de Vagas. Para isso, é preciso agendar um horário de atendimento, o que evita filas e aglomerações. Para contatar a Central de Vagas, basta ligar para os telefones 3375-022 ou 3375-0282 ou acessar o site da central (https://www.londrina.pr.gov.br/central-vaga).

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.