Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta nesta sexta-feira (11), será realizado o CafEA – Café, Prosa e Educação Ambiental, evento para discutir e trocar informações sobre ações de Educação Ambiental promovidas em Londrina. O encontro é organizado em conjunto pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma), e pelas Secretarias Municipais de Educação e do Ambiente. A entrada é gratuita, com início às 14 horas, no Centro de Treinamento do IAP.

O objetivo do evento é reunir pessoas de todos os segmentos e representantes de instituições locais, que desenvolvem ações e projetos ligados à Educação Ambiental. A partir deste primeiro contato, os facilitadores visam consolidar a participação do pólo Londrina na Rede Paranaense de Educação Ambiental (REA – Paraná). No CafEA, será repassado aos participantes a importância das redes, como são formadas e como funcionam.

Segundo a gerente de Educação Ambiental da SEMA, Queila Mara Lautenschlger Spoladore, é preciso que haja um diálogo frequente para evitar que as ações ocorram de forma isolada, ou até mesmo concorrendo por um mesmo espaço de atuação. “Através das redes, é possível articular e fortalecer a realização de trabalhos de educação ambiental; pretendemos atuar de igual para igual, abertos ao diálogo, para implantar este projeto em Londrina”, explicou.

No CafEA, os organizadores também pretendem estabelecer uma agenda para novos encontros e eventos para planejar e executar ações que viabilizem a constituição da Política Municipal de Educação Ambiental. Também estão programadas dinâmicas de grupo com discussões para trocar informações, ideias e sugestões sobre o tema.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.