Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante o ano de 2015 a Secretaria Municipal de Educação criou a Comissão de Organização e Orientação para o Funcionamento Escolar (COOFE) que visitou 172 unidades escolares, entre municipais e filantrópicas, para otimizar os recursos físicos, financeiros e humanos para melhor atender a comunidade.

Para 2016 está garantido o atendimento de 100% da demanda de crianças de 4 e 5 anos em 2016. Isso será possível devido a ações feitas em conjunto como a inauguração das novas unidades no Jardim Maracanã, Maria Celina e Amanda Rossi, além das construções de novas salas de aula com recursos dos caucionamentos devidos pelas construtoras de empreendimentos imobiliários.

A SME garantiu a ampliação do atendimento para contemplar, além do Ensino Fundamental, o atendimento das crianças de 4 e 5 anos aos moradores da região de três escolas, Melvin Jones, Santos Dumont e Geni Ferreira, todas na região Oeste.

Segundo a diretora de Planejamento, da SME, Lúcia Moreira, as medidas adotadas  garantem o aumento na quantidade de vagas disponíveis na rede municipal de ensino, respeitando a legislação no que diz respeito ao número de alunos por professor e por metro quadrado. “Em todas as regiões da cidade, inclusive na zona rural, conseguimos aumentar o número de vagas. Várias obras já estão em fase de finalização, para serem disponibilizadas no início de 2016”, disse.

Lúcia cita as escolas Atanázio Leonel e Davi Dequech, que tiveram ampliação de oito turmas de educação infantil e já estão em atividade. No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Aracy Soares dos Santos, que foi municipalizado, houve o aumento de cinco turmas, com vagas para 2016. “Através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), teremos nove turmas no conjunto Maria Celina e também no jardim Maracanã, com previsão de conclusão das obras agora em dezembro. E no CMEI Clélia Regina Guilherme de Almeida Zotelli, antigo Centro de Formação Darcy Ribeiro, na Vila Portuguesa, que está em fase de implantação, temos previsão de 15 turmas para 2016”, ressaltou a diretora.  

De acordo com a secretária de Educação, Janet Thomas, com as reestruturações nas escolas, incluindo investimentos da Prefeitura, negociações com empreendedores, por meio da execução de caucionamentos, construção de novas salas, ampliações de berçários, entre outras ações, a meta estabelecida pela atual administração que previa a criação de 4000 novas vagas, será superada em 100%, até o término de 2016.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.