Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de 300 profissionais da educação participam nesta semana, em Foz do Iguaçu (na região Oeste), do 1° e 2° Encontro Estadual do Referencial Curricular do Paraná: princípios, direitos e orientações para análise e discussões sobre o documento preliminar que servirá para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em todas as redes de ensino básico.

A primeira etapa do evento começou na segunda-feira (30) e encerrou na quarta-feira (01) pela manhã. À noite, iniciou a segunda parte dos estudos que segue até esta sexta-feira (03). “Queremos garantir com esse encontro a participação dos diversos profissionais que atuam nas etapas de Educação Infantil e Ensino Fundamental de todas as redes de ensino do Paraná para compreendermos juntos os princípios orientadores delineados para a Educação Básica em nosso Estado”, disse a secretária estadual da Educação, Lucia Cortez.

O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime) para, a partir do documento da BNCC, elaborar o Referencial Curricular do Paraná para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, priorizando direitos e objetivos de aprendizagem essenciais ao contexto paranaense.

 “A expectativa é promover uma discussão coletiva, integradora e inclusiva, da qual se possa extrair e sistematizar as contribuições ao documento, garantindo a construção coletiva e integrada desse documento”, disse o chefe do Departamento de Educação Básica da Secretaria, Cassiano Ogliari.

O referencial curricular servirá como base para (re) organização das propostas pedagógicas para as redes estadual, municipal e particular de ensino. Para ampliar as discussões e colaborações, a Secretaria da Educação elaborou um espaço exclusivo para que a comunidade escolar possa participar das discussões e contribuir com sugestões para o referencial curricular. Clique AQUI para acessar o material.

Participam dos estudos representantes do Comitê Executivo, Comissão Estadual, assessoria técnica e redatores que compõem o programa de implementação da BNCC no Estado, secretários municipais de Educação e técnicos pedagógicos da Secretaria de Estado da Educação e Núcleos Regionais de Educação.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.