Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades pretendem estimular novas habilidades, prevenção da violência, e uma maior participação e inclusão social das crianças da região norte

A Secretaria Municipal de Educação e o Serviço Social do Comércio (SESC) estão debatendo novas parcerias para projetos de contraturno escolar. Cerca de 200 alunos da comunidade local devem participar das atividades, após firmado o convênio entre as instituições.

Através do “Projeto Futuro Integral na Escola” e do “Programa Salas de Apoio à Aprendizagem”, os profissionais do Sesc pretendem atender as crianças com atividades que estimulem novas habilidades, a prevenção da violência, uma maior participação e inclusão social, a mudança de comportamento, o aumento do rendimento escolar, o desenvolvimento criativo e o repertório cultural.

De acordo com a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariangela Bianchini,  a assinatura do termo de convênio entre a Prefeitura e o Sesc deve ser assinado até final deste mês. As crianças da Escola Municipal Gaspar Veloso devem ser as escolhidas para participar dos projetos, visto que a sede da escola é a mais próxima do Sesc, onde as atividades serão desenvolvidas.

Mariângela  destacou que é uma proposta muito positiva para o município, porque pretende atender as crianças e as famílias da comunidade local, estimulando o aproveitamento do tempo do contraturno escolar como um momento de aprendizagem e desenvolvimento de novas habilidade.

Até o final deste semestre, novos programas devem ser desenvolvidos com atividades esportivas, lúdicas e relacionadas ao corpo e o movimento. A secretária municipal de Educação, Maria Tereza de Moraes, ressaltou que as parcerias são muito importantes para o município porque proporciona aos alunos uma proveitosa vivência na educação em tempo integral.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.