Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades pretendem estimular novas habilidades, prevenção da violência, e uma maior participação e inclusão social das crianças da região norte

A Secretaria Municipal de Educação e o Serviço Social do Comércio (SESC) estão debatendo novas parcerias para projetos de contraturno escolar. Cerca de 200 alunos da comunidade local devem participar das atividades, após firmado o convênio entre as instituições.

Através do “Projeto Futuro Integral na Escola” e do “Programa Salas de Apoio à Aprendizagem”, os profissionais do Sesc pretendem atender as crianças com atividades que estimulem novas habilidades, a prevenção da violência, uma maior participação e inclusão social, a mudança de comportamento, o aumento do rendimento escolar, o desenvolvimento criativo e o repertório cultural.

De acordo com a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariangela Bianchini,  a assinatura do termo de convênio entre a Prefeitura e o Sesc deve ser assinado até final deste mês. As crianças da Escola Municipal Gaspar Veloso devem ser as escolhidas para participar dos projetos, visto que a sede da escola é a mais próxima do Sesc, onde as atividades serão desenvolvidas.

Mariângela  destacou que é uma proposta muito positiva para o município, porque pretende atender as crianças e as famílias da comunidade local, estimulando o aproveitamento do tempo do contraturno escolar como um momento de aprendizagem e desenvolvimento de novas habilidade.

Até o final deste semestre, novos programas devem ser desenvolvidos com atividades esportivas, lúdicas e relacionadas ao corpo e o movimento. A secretária municipal de Educação, Maria Tereza de Moraes, ressaltou que as parcerias são muito importantes para o município porque proporciona aos alunos uma proveitosa vivência na educação em tempo integral.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios