Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir de hoje (22), pais e responsáveis poderão comparecer no CMEI Valéria Veronesi, para apresentar documentação e agendar entrevista

A Secretaria Municipal de Educação (SME) lança, nesta quarta-feira (22), a Central Única de Vagas na Educação Infantil. O serviço vai funcionar das 7 horas às 18 horas, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi, localizado na Rua Benjamin Constant, 800, no centro.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Tereza de Moraes, os pais que pretendem colocar o filho de zero a três anos em um dos Centros de Educação Infantil de Londrina, públicos ou filantrópicos, deverão procurar a Central. “É preciso apresentar a documentação exigida, e agendar uma entrevista. Esta entrevista, que vai abordar a situação socioeconômica da família, será validada por uma assistente social. É através desse processo que iremos definir quais destas crianças terão direito a vaga em período integral”, explicou.

A Central Única de Vagas na Educação Infantil fará a gestão de todas as vagas existentes em Londrina, tanto em período parcial quanto integral. “Isso vai facilitar a vida dos pais, que não vão mais precisar ir de escola em escola para tentar conseguir uma vaga”, destacou a secretária.

Números - Atualmente, Londrina conta com 54 Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos, conveniados com o Município, e outros 34 CMEIs. São 16.315 estudantes matriculados na Educação Infantil, que inclui os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), os Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos e os alunos do P4 e P5, distribuídos nas unidades da rede. Neste ano, foram abertas 5.629 vagas para a Educação Infantil em meio período.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios