Educação

Educação para a Sustentabilidade

R
Por Redação
Atualizado: 09/06/2026 às 17h32

Publicidade

 

Já estão abertas as inscrições para o Projeto Educação para a Sustentabilidade, uma iniciativa do Instituto Triunfo, em parceria com a DreamShaper – startup Portuguesa especializada em educação, para que estudantes da rede pública tenham acesso a uma plataforma para aprendizado sobre empreendedorismo tradicional ou negócios de impacto social. 

Além do desenvolvimento das competências socioemocionais e do mundo do trabalho, os alunos também terão acesso a metodologias como Design Thinking, Canvas, Blue Ocean, Gestão de Projetos, entre outros. No total, 1200 licenças serão ofertadas nesta etapa. O software utilizado no projeto contou com o apoio de professores das universidades americanas de Harvard, Stanford e Georgetown e de diversos profissionais e instituições brasileiras.

As atividades são dirigidas para estudantes da rede pública de ensino (do 8º ano do Fundamental II, Ensino Médio, Técnico e Superior).Também podem participar instituições que ofereçam educação não formal para jovens a partir de 14 anos, desde que a participação dos alunos seja gratuita ou com valor acessível para a comunidade.

As inscrições são gratuitas, estão abertas até o dia 15 de Abril, e podem ser realizadas através do sitehttps://www.institutotriunfo.com/educacaoparaasustentabilidade.

([email protected])

 

Receba notícias no celular Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique por dentro de tudo
Entrar no grupo

Recomendados para você
Mais lidas da semana

Publicidade