Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programação inclui atividades pedagógicas voltadas para literatura infantil, uso de tecnologias, matemática, ciências, inglês, empreendedorismo e outras áreas da educação

A Secretaria Municipal de Educação está organizando o Londrina Mais 2018, evento que reúne uma série de ações, com o objetivo de mostrar a qualidade e a seriedade com que a escola pública municipal de Londrina vem atuando, refletindo nos bons resultados da rede. O evento será aberto ao público e acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de agosto, no Parque de Exposições Ney Braga, localizado na Avenida Tiradentes, 6.275.

Na quinta-feira será das 8 às 18 horas, na sexta-feira das 8 às 22 horas e no sábado das 9 às 12 horas. Este é o segundo ano consecutivo que a iniciativa será executada em Londrina e envolverá três frentes: formação continuada, exposição de trabalhos e tendas interativas.

A formação será voltada para todos os professores da Rede Municipal de Ensino de Londrina, que conta aproximadamente 4.000 educadores, incluindo curso para secretários de educação de outros municípios. A exposição de trabalhos irá envolver 120 unidades escolares e estará aberta à visitação da comunidade londrinense, alunos da rede municipal e privada de Londrina e de outros municípios. O espaço interativo para alunos, professores e comunidade em geral, reunirá atividades pedagógicas voltadas para a literatura infantil, uso de tecnologias, matemática, ciências, inglês, empreendedorismo e outras áreas da educação.

Segundo a responsável pelos Projetos Pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, Carla Cordeiro, no mesmo espaço haverá exposição de material pedagógico nos estandes, divulgação de livros, de tecnologia educacional e recursos educacionais inovadores, espaços com contação de histórias e realização de experimentos. Também serão mostrados jogos interativos com alunos da rede municipal e público em geral, além de espaço para recreação, diferentes atrações culturais e praça de alimentação com food truck.

No sábado, último dia do evento, será realizada a feira do empreendedorismo, com venda de produtos confeccionados pelos alunos da rede municipal de educação de Londrina, por meio do Projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos. A promoção da ação conta com diferentes parceiros que atuam na área da Educação, como faculdades e universidades, instituições de ensino e empresas de materiais educativos.

Dayane Albuquerque/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.