Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Amanhã (6), da 19h30 às 21h30, a Secretaria Municipal de Educação realiza a 3ª Mostra Cultural da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Disseminando e Edificando os Saberes. Será no auditório do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi, rua Benjamin Constant, nº 800, centro. O evento é aberto à comunidade.

A mostra está sendo desenvolvida por cerca de 300 estudantes atendidos pela EJA Fase I (1º ao 5º ano), de 33 escolas que atendem a EJA, e seus respectivos professores, tendo em vista protagonismo estudantil, ou seja, a participação ativa e construtiva do jovem, do adulto e do idoso na busca por um ensino de qualidade.

Edificando os Saberes, contará com exposição de trabalhos produzidos pelos estudantes, apresentações culturais e artísticas, valorizando os talentos locais e os conteúdos curriculares do 1º semestre, como Diversidade, Saúde, Qualidade de Vida, Arte e Sustentabilidade.

Segundo a coordenadora da EJA, Deborah Flora dos Santos, o trabalho permite estreitar os laços entre os alunos e professores, possibilitando a vivência e a apreciação das diferentes produções. “Além de valorizar a produção dos alunos, o espaço permite que os alunos se expressem, por meio das apresentações culturais e artísticas”, destacou.

O processo pedagógico da EJA é apoiado em diferentes intervenções, mediações e metodologias de trabalho, além de experiências extraclasses como visitas de campo, exposições, mostras culturais, entre outras. Além das aulas, a Educação de Jovens e Adultos oferece atividade física, artes, oficinas de culinária, informática, artesanato e diferentes produções.

Matrículas -  Jovens acima de 15 anos, adultos e idosos interessados em concluir a alfabetização do nível fundamental – Fase I, que é do 1º ao 5º ano, podem se matricular na EJA. O início das aulas é imediato. As matrículas podem ser feitas nas 33 escolas municipais que oferecem as aulas da EJA. É necessário levar cópia do talão de luz e do RG.

Aqueles que não possuem documentação comprobatória da finalização dos anos iniciais, ou seja, certificação de conclusão do 5º ano (antiga 4ª série) poderão fazer o Exame de Equivalência, ofertado pela Secretaria Municipal de Educação. Para realizá-lo é necessário agendar um horário pelo telefone 3375-0216. Mais informações sobre o curso também podem ser obtidas no mesmo telefone.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.