Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Amanhã (6), da 19h30 às 21h30, a Secretaria Municipal de Educação realiza a 3ª Mostra Cultural da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Disseminando e Edificando os Saberes. Será no auditório do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi, rua Benjamin Constant, nº 800, centro. O evento é aberto à comunidade.

A mostra está sendo desenvolvida por cerca de 300 estudantes atendidos pela EJA Fase I (1º ao 5º ano), de 33 escolas que atendem a EJA, e seus respectivos professores, tendo em vista protagonismo estudantil, ou seja, a participação ativa e construtiva do jovem, do adulto e do idoso na busca por um ensino de qualidade.

Edificando os Saberes, contará com exposição de trabalhos produzidos pelos estudantes, apresentações culturais e artísticas, valorizando os talentos locais e os conteúdos curriculares do 1º semestre, como Diversidade, Saúde, Qualidade de Vida, Arte e Sustentabilidade.

Segundo a coordenadora da EJA, Deborah Flora dos Santos, o trabalho permite estreitar os laços entre os alunos e professores, possibilitando a vivência e a apreciação das diferentes produções. “Além de valorizar a produção dos alunos, o espaço permite que os alunos se expressem, por meio das apresentações culturais e artísticas”, destacou.

O processo pedagógico da EJA é apoiado em diferentes intervenções, mediações e metodologias de trabalho, além de experiências extraclasses como visitas de campo, exposições, mostras culturais, entre outras. Além das aulas, a Educação de Jovens e Adultos oferece atividade física, artes, oficinas de culinária, informática, artesanato e diferentes produções.

Matrículas -  Jovens acima de 15 anos, adultos e idosos interessados em concluir a alfabetização do nível fundamental – Fase I, que é do 1º ao 5º ano, podem se matricular na EJA. O início das aulas é imediato. As matrículas podem ser feitas nas 33 escolas municipais que oferecem as aulas da EJA. É necessário levar cópia do talão de luz e do RG.

Aqueles que não possuem documentação comprobatória da finalização dos anos iniciais, ou seja, certificação de conclusão do 5º ano (antiga 4ª série) poderão fazer o Exame de Equivalência, ofertado pela Secretaria Municipal de Educação. Para realizá-lo é necessário agendar um horário pelo telefone 3375-0216. Mais informações sobre o curso também podem ser obtidas no mesmo telefone.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios