Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é avaliar o grau de segurança no bairro que, nos últimos dias, tem sido alvo de atos violentos

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, juntamente com o vereador Amauri Cardoso, participa hoje (25), às 13h30, de uma reunião com a comunidade do Conjunto Novo Amparo, na região norte, a respeito da reabertura, ou não, das unidades da Educação no bairro. A reunião será no prédio da Escola Municipal Elias Kauam, na Rua Maria Garcia Lopes, 178.

O objetivo é verificar o grau de segurança na comunidade que, nos últimos dias, tem sido alvo de atos violentos. Esta medida obrigou o fechamento, por questões de salvaguardar servidores municipais e a população local, da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, que permanece temporariamente fechada. O atendimento foi transferido para a UBS do Milton Gavetti.

No caso da Escola Municipal Elias Kauam e do Centro de Educação Infantil (CEI), a preocupação é quanto à segurança de servidores e das crianças que vão frequentar o local a partir de amanhã (26), com o retorno às aulas.

A administração municipal do prefeito Marcelo Belinati, desde que os conflitos armados no bairro se intensificaram na última semana, além de determinar o fechamento temporário da UBS, também procurou o comando a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, da Polícia Civil, procurando intensificar o patrulhamento no bairro. Também houve a determinação da Secretaria Municipal de Defesa Social para que a Guarda Municipal ampliasse o patrulhamento na comunidade, principalmente verificando a integridade dos prédios públicos municipais. 
“Estamos preocupados com a integridade dos alunos e professores e queremos ouvir o que a comunidade tem a dizer também sobre essa questão”, explicou Maria Tereza.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.