Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prêmio Sebrae de Jornalismo, concurso jornalístico nacional instituído pelo Sebrae que tem curadoria e promoção da Revista e Portal Imprensa, seleciona melhores trabalhos no Paraná

O poder transformador do empreendedorismo e a força das micro e pequenas empresas são a temática principal de quatro reportagens paranaenses vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2015. Os trabalhos foram selecionados entre 41 inscritos e serão os representantes do Paraná na etapa regional do Prêmio. O reconhecimento estadual já carimba o passaporte dos jornalistas para a grande cerimônia de premiação nacional, marcada para 10 de junho, em Brasília.

O Prêmio contempla trabalhos nas categorias Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Imagem Jornalística. A melhor matéria entre as premiadas nas cinco categorias leva, também, o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo. Outra premiação especial é o título de Jornalista Parceiro do Empreendedor, uma homenagem feita a profissionais da imprensa que, em 2014, se destacaram no incentivo da cobertura de assuntos de interesse e orientação aos micro e pequenos empreendedores no País.

Promovido pelo Sebrae Nacional, com curadoria e promoção da Revista e Portal Imprensa, o Prêmio Sebrae de Jornalismo chega à 7ª edição, com o objetivo de reconhecer as melhores matérias da imprensa brasileira sobre os microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas. Concorreram nesta edição, 1.302 matérias e reportagens sobre empreendedorismo veiculadas de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2014 por meios de comunicação impressos, online, emissoras de rádio e de televisão sediados no Brasil.

A premiação em cada categoria é de R$ 15 mil. O vencedor do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo recebe outros R$ 15 mil, além dos já faturados como o melhor de sua categoria. Nesta edição, a Região Sul contabilizou 161 inscritos, ficando atrás de Sudeste (461), Nordeste (363) e Centro-oeste (212) e à frente do Norte (105).

Premiados no Paraná

Na categoria Jornalismo Impresso, a vencedora paranaense foi a reportagem “País ainda carece de educação empreendedora”, da jornalista Cecília França, com os fotógrafos Anderson Coelho e Lis Sayuri, do jornal Folha de Londrina.

Em Radiojornalismo, venceu a matéria “Vale da Seda: a história do fio que tece progresso sustentável no Paraná”. De autoria de Luciana Peña e Everton Barbosa, a reportagem foi veiculada na Rádio CBN Maringá.

A matéria “Centro empresarial – parceria que transforma ideias em resultados”, da TV Sudoeste/Rede Celinauta de Comunicação, levou a etapa estadual na categoria Telejornalismo. A autoria é da jornalista Marilena Chociai, com o cinegrafista José André Lessei.

Em Webjornalismo, o blog Partiu Plano B, da jornalista Vanessa Brollo, levou o reconhecimento estadual, com a matéria “Elas ensinam patchwork pela internet”. O blog, uma espécie de plano B ainda não remunerado da editora-chefe de um programa de tevê do Estado, entrou no ar na metade do ano passado.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.