Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima segunda-feira (17), cerca de 750 diretores, professores e auxiliares de supervisão de 20 unidades escolares da região leste irão se reunir no I Encontro das Unidades Escolares Municipais da Região Leste de Londrina. Será na Escola Municipal José Garcia Villar, em dois períodos, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, na rua Pitangueiras, 209, Jardim Panorama.

O evento objetiva fortalecer o trabalho pedagógico desenvolvido pelas unidades escolares, por meio de uma mostra de atividades desenvolvidas e palestras/oficinas que serão oferecidas aos professores para aperfeiçoamento de sua prática profissional. “Queremos fortalecer o trabalho desenvolvido pelas unidades escolares e mostrar, para a comunidade, o que vem sendo trabalhado nas escolas”, disse Ivete Aparecida Pimentel, diretora da Escola Municipal Francisco Pereira de Almeida Junior, uma das unidades participantes da ação.

Segundo a diretora, a ideia do encontro surgiu em reunião do Grupo Conviver, com diretores da região leste, que teve como pauta a gestão educacional. Os grupos se reúnem todos os meses, divididos por região, para troca de experiências entre as unidades escolares.

Serão realizadas 14 palestras incluindo “Atendimento a alunos com necessidades especiais”, ministrada pela gerente educacional de Apoio Especializado da Secretaria Municipal de Educação, Cristiane Sola; “Consciência da sexualidade”, dirigida pela secretária municipal de Educação, Janet Thomas; “Motivação e Autoestima”, por Luzimar dos Santos Ribeiro Mazetto, do Apoio Pedagógico – Educação Empreendedora da Secretaria Municipal de Educação, entre outras.

Além disso, cada unidade contará com um estande para mostrar os trabalhos que estão sendo realizados no dia a dia das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), com o objetivo de troca de experiências.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.