Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Provas serão aplicadas em 12 e 13 de dezembro em todo o País, em mais de mil unidades prisionais. Grau de dificuldade da prova é equivalente ao do exame regular

A partir de amanhã(12), mais de 31,7 mil pessoas farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). A avaliação será aplicada, também, na quarta-feira (13), em mais de mil unidades prisionais de 577 municípios brasileiros.

O Enem PPL é voltado para jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade e tem a mesma finalidade daquele feito pelo público geral: avaliar o desempenho escolar e acadêmico ao fim do ensino médio.

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e o Ministério da Educação (MEC) criaram essa modalidade do Enem para “elevar a escolaridade e o acesso ao ensino superior de pessoas presas”, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Mais de 197 mil pessoas presas e jovens sob medida socioeducativa participaram do exame entre 2011 e 2016.

De acordo com o Inep, o grau de dificuldade do Enem PPL é equivalente ao das provas regulares, que, na edição deste ano, ocorreram em 5 e 12 de novembro. A aplicação do exame também segue as mesmas orientações, com a exceção de que ocorrem nas salas de aula das unidades prisionais.

“A matrícula em faculdade para aqueles que estão em regime fechado dependerá da ajuda de familiares e amigos, além de autorização judicial e do diretor da unidade prisional”, informou, em nota, o instituto.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Justiça e do Inep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.