Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Diretores,  coordenadores pedagógicos  e professores viajam para cidade referência em educação infantil

Entre os dias 3 e 8 de maio, um grupo de diretores, coordenadores pedagógicos e professores de algumas unidades da Rede de Colégios do Grupo Marista participará de um curso de formação em Reggio Emilia, na Itália.

O Grupo Marista participa da “Semana de Estudos da América Latina em Reggio Emilia” desde 2001. O curso é promovido pela RedSolare, cujo objetivo é difundir a prática educativa desenvolvida na cidade italiana que é referência na educação infantil e inspiração para o “Projeto Marista para a Educação Infantil”.

“A viagem propicia conhecer de perto a  abordagem reggiana da educação para a infância e nos faz olhar com maior profundidade para a nossa própria prática pedagógica”, acredita Denize Munhoz, assessora educacional do Grupo Marista.

Reggio Emilia é um município italiano que, durante o período pós-guerra, construiu uma abordagem para a Educação Infantil baseada no protagonismo da criança no processo de construção do conhecimento, na investigação dos espaços de aprendizagem e na participação na vida comunitária.

Durante a semana de formação, a equipe da Rede de Colégios do Grupo Marista participará de palestras, encontro com pedagogos, atelieristas e  professores que assumem o papel de  pesquisadores, além de visita a escolas e projetos sociais.

Asimp/Grupo Marista

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.