Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Premiação valoriza trabalhos ou ações de destaque na defesa e na promoção da educação

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (20), às 15h, no Salão Nobre, a solenidade de entrega do Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2018. A premiação é concedida anualmente, com entrega de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie de Darcy Ribeiro, a três personalidades e/ou entidades cujos trabalhos ou ações mereceram especial destaque na defesa e promoção da educação no Brasil.

Confira as entidades premiadas:

§  Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) - Fundado em 1986, reúne e promove a integração das secretarias de educação dos estados e do Distrito Federal;

§  Escola Mundo do Balão Mágico, de Londrina (PR) - Oferece programa de educação infantil com resultados surpreendentes, devido a uma metodologia inovadora aplicada desde 2011. Os objetivos de alfabetização traçados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o fim do 2º ano são alcançados na escola paranaense na metade do 1º ano.

§  Unidade Escolar Augustinho Brandão, localizada em Cocal dos Alves (PI) - É a única escola de ensino médio do município – de 6 mil habitantes – que superou deficiências, falta de estrutura e pobreza. A avaliação semanal é uma das estratégias que a escola encontrou para se manter no topo: seus alunos são recordistas em medalhas nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e têm ótimos resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Prêmio

Ex-senador, o antropólogo Darcy Ribeiro (1922-1997) foi um dos fundadores da Universidade de Brasília (UnB). No seu último ano de vida, dedicou-se especialmente a organizar a Universidade Aberta do Brasil, com cursos de educação a distância; e a Escola Normal Superior, para a formação de professores de 1º grau.

Ascom/Câmara Deputados

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.