Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O setor de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), estará levando o projeto Biblioteca Móvel Ambiental à Escola Municipal Jadir Dutra de Souza, no Patrimônio Selva. Serão duas visitas, a primeira será nesta quinta-feira (18), a partir das 13h, e a segunda no dia 26 de junho, no mesmo horário.  As escolas interessadas devem agendar com a Sema pelo telefone (43)3372-4768 ou (43)3372-4769, das 12 às 18 horas.

O projeto Biblioteca Móvel Ambiental  é composto por um ônibus equipado com livros, jogos e vídeos direcionados a temas ambientais. Neste primeiro dia de visita alunos do 4º e 5º ano vão participar de atividades no ônibus, orientados por educadores da secretaria. Além da transmissão de vídeo,  cada criança vai pode pegar um livro para ler e discutir com o educador a respeito de assuntos como fauna, flora e ecologia. No dia 26 de junho vai ser a vez dos alunos do 2º e 3º ano.

Segundo a supervisora da escola, Carmem Maria Corrêa, o ônibus é muito interessante, pois é algo diferente do ambiente da sala de aula e da própria biblioteca. “Todos os anos deixamos datas reservadas na agenda da Biblioteca Móvel que vai complementar o que os professores ensinam na sala de aula a respeito do assunto”, afirmou. Ela destacou ainda, que por ser uma escola de região rural, os alunos já estão familiarizados com assuntos como colheita, plantio e a preservação ambiental.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.