Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Devidos aos trabalhos de organização da escola, pintura, capina e roçagem os alunos não terão aula na próxima segunda (15) e terça-feira (16)

 

Nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16), das 8h às 12 horas e das 13h30 às 17h30, a sede da Escola Municipal Leonor Maestri de Held vai receber obras de revitalização física  e organizacional. A escola fica na Rua Quiri, 71, no Jardim Santa Rita.

Desde o primeiro dia, cerca de 30 profissionais, de todas as diretorias da Secretaria Municipal de Educação (como Planejamento, Infraestrutura, Pedagógico, Administrativa) e do corpo docente da unidade escolar vão  unir forças para reorganizar a escola. No local, eles analisarão os setores como as salas de aula, biblioteca, administração e salas de educação física para retirarem os materiais estragados ou em desuso, recolherem entulhos e fazerem a limpeza interna da escola.

No dia seguinte, os servidores municipais receberão o auxílio de 60 alunos em formação de soldado, do 5º Batalhão de Polícia Militar do Paraná. Eles vão pintar a parte externa da escola e farão a capina e a roçagem do entorno, como forma de trabalho voluntário comemorativo ao aniversário do 5º Batalhão. No mesmo dia, a Brigada Militar de Incêndio fará um treinamento com todos os professores da unidade escolar.

Segundo a arquiteta e diretora de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação, Viviane de Faveri Pitz Silingovschi, a intenção é organizar a estrutura da unidade escolar e fazer um mutirão em prol de um local mais agradável para as crianças e professores. “Nossa intenção é retirarmos todos os materiais que não estão sendo utilizados seja por estarem estragados ou por não terem utilidade no local como, por exemplo, a casa do caseiro, que vamos transformar em casa de bonecas. Além de organizarmos os ambientes, vamos começar as manutenções necessárias que devem seguir durante a semana”, explicou Viviane.

Na quarta-feira (17), todas as 358 crianças, de 5 a 11 anos, do P5 ao 5º ano, que estudam na escola participarão do treinamento de brigada e evacuação do prédio em casos de incêndio, com seus professores, conforme preconiza a legislação. Devido as obras e trabalhos na sede escolar, durante os dias 15 e 16, os alunos não terão aula e receberão tarefas domiciliares. Retornando as atividades na escola, na quarta-feira.

N.Com/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.