Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A ideia partiu de dois alunos do quinto ano; serão distribuídas mil exemplares

A Escola Municipal Cecília Hermínia Oliveira Gonçalves realiza no sábado (25), às 9 horas, um evento de encerramento da Semana da Família. Será aberto ao público e contará com exibição de trabalhos, mostra fotográfica, homenagem aos 30 anos da unidade escolar e a distribuição do jornal Folha CHOG, nome que homenageia a instituição de ensino. Durante o evento serão distribuídas mil exemplares da publicação.

A Folha CHOG foi uma ideia de dois alunos do quinto ano. As matérias falam de eventos e atividades que aconteceram na instituição, da pintura do colégio, do Londrina Mais e dos 30 anos da escola, fazendo uma linha do tempo e prestando homenagens a patrona. O jornal teve apoio da Associação de Pais e Mestres e de alguns comerciantes do bairro.

Segundo a professora que coordenou o jornal, Marilu Margonar, os dois estudantes criaram todo o conceito e fizeram os textos. “É a primeira vez que um jornal é feito na escola, os dois alunos foram atrás de todas as matérias. É muito importante que as crianças sejam incentivadas desde pequenas, no futuro poderemos ter dois grandes jornalistas”, disse.

De acordo com a diretora da escola, Regiane Elisa Fumegali, a união entre a escola e o aluno é fundamental no processo pedagógico. “É uma iniciativa totalmente nova na escola e é muito interessante que os alunos venham atrás e façam demandas como essa. A ideia do jornal faz com que outros alunos desenvolvam o interesse pela leitura e pela redação”, contou.

A escola Cecília Hermínia Oliveira Gonçalves atende 400 alunos, do P5 ao quinto, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A unidade escolar está localizada na Rua Luiz de Brito Almeida, 140, no Jardim Sabará.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.