Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Escola Municipal Norman Prochet irá comemorar 50 anos de existência, no dia 6 de outubro, e em comemoração serão realizadas diversas ações. Uma delas será o lançamento do selo de 50 anos da unidade, em uma solenidade que acontecerá nesta quinta-feira (17), às 9 horas, na sede da escola, com a presença da secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes. Também foram convidados o prefeito Marcelo Belinati e vereadores.

A diretora do local, Margarida Cândida Silva Lopes, contou que o selo foi produzido pela Agência de Inovação (AINTEC), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), em parceria com a escola. “O selo tem todo um significado. Ele é composto por três figuras humanas estilizadas, que representam os professores, alunos e a comunidade, os três pilares fundamentais para o bom funcionamento da escola”, disse.

Além disso, ao longo do ano serão realizados outros projetos em comemoração ao aniversário da escola. Segundo a diretora, um deles irá trabalhar o empreendedorismo, já que a família do Norman Prochet, que foi homenageado com seu nome na unidade, tem um histórico de empreendedorismo. “Sabemos que eles foram grandes empreendedores e devido a isso vamos trabalhar com essa vertente, partindo da história desta família”, explicou.

Segundo Margarida, o projeto será desenvolvido por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora, proposto pelo Sebrae e implantado nas escolas municipais de Londrina. “Vamos desenvolver uma horta comunitária, que além de proporcionar hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos nas crianças, também trabalha a importância do trabalho coletivo. Depois, vamos fazer uma feira, prevista para o dia 16 de novembro, para que os produtos produzidos na horta possam ser comercializados”, contou.

Ainda em comemoração aos 50 anos de fundação, a Escola Norman Prochet está preparando um grande espetáculo, que irá envolver todos os alunos e a comunidade. “As crianças vão contar a história da escola e de Londrina, por meio de um grande musical de teatro. A expectativa é que ele seja exibido para cerca de 700 pessoas e estamos definindo o local da apresentação, que ocorrerá no final do ano. Também estamos fazendo os orçamentos com as companhias de teatro, para elas trabalharem o roteiro e o figurino. Nosso objetivo é homenagear as famílias da escola e a cidade de Londrina”, informou.

A Escola Municipal Norman Prochet tem 360 alunos, do 1º ao 5 ano do Ensino Fundamental, divididos em dois turnos. A escola trabalha de maneira interdisciplinar, oferecendo projetos para os alunos e a comunidade, fora do horário de aula. Atualmente são disponibilizados projetos de inglês, ballet e futebol, e está em fase de implantação o de judô. A escola conta ainda com o apoio importante dos pais dos alunos, que acompanham de perto a vida escolar do filhos. A unidade escolar está localizada na Rua Sucre, 64, Parque Guanabara.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.